WhatsApp: confira novidades da última versão

Recurso lançado para todos os usuários permite filmagem sem uso das mãos

Por Trago Verdades em 27/01/2023 às 23:46:24

Imagem: PEERAWICH PHAISITSAWAN/Shutterstock

A Meta disponibilizou uma nova atualização do WhatApp para Android release candidate via site. O número da versão é a 2.23.2.73.

A grande novidade é o lançamento de novo modo de câmera; o novo recurso permite gravações de vídeo sem as mãos.

A câmera foi redesenhada, trazendo agora a capacidade de alternar para o modo de vídeo com apenas um toque, para que você não precise tocar e segurar para gravar vídeos. Graças a esse recurso (que também é mencionado no changelog oficial da Google Play Store), o WhatsApp torna mais conveniente a captura de vídeos. Além disso, agora você pode alternar da câmera frontal para a traseira ou vice-versa durante a gravação.

Acesso ao novo recurso (Imagem: Rodrigo Mozelli/Olhar Digital)


Apesar de ser release candidate, os recursos são normalmente implementados apenas para um grupo seleto de indivíduos, mas não é o caso: alguns testadores beta já podiam usar o novo modo de câmera e agora está disponível para todos após a instalação do rc.

Além disso, esta atualização inclui todas as correções de bugs e melhorias de desempenho das compilações beta 2.23.2 anteriores. Observe que pode haver novos rc em breve.

WhatsApp: aplicativo para Mac está disponível para download

Os usuários do macOs e do WhatsApp receberam uma boa novidade nesta terça-feira (24). A empresa da Meta divulgou que o novo aplicativo do mensageiro para a plataforma está oficialmente disponível para download.

Como funciona o novo app do WhatsApp para macOS?

  • Funcionalidade: o novo aplicativo substitui a versão web antiga e agora traz uma versão renovada, que aproveita com mais eficiência os recursos do sistema macOS;
  • Compatibilidade: em estágio de beta aberto, o app está disponível para macOS 11 Big Sur e versões mais recentes do sistema, além do Macs Intel e Macs M1;
  • Prévia: uma captura de tela ilustra que o aplicativo foi projetado para exibir semelhanças com apps tradicionais do Mac.


Fonte: Olhar Digital

Comunicar erro

Comentários