Depois de três adaptações para o cinema da popular série de videogames "Tomb Raider", a Amazon quer dar uma chance de trazer a propriedade para uma série de TV. A empresa contratou a showrunner vencedora do Emmy, Phoebe Waller-Bridge, para ajudar a trazer o mundo aventureiro do jogo para a tela pequena.
Waller-Bridge será o roteirista e produtora executiva da série, que ainda está em desenvolvimento, de acordo com o The Hollywood Reporter.
Waller-Bridge, que está desenvolvendo o programa como parte de um contrato renovado com a Amazon, não vai estrelar a série. Não está claro quem assumirá o papel principal como "Lara Croft", a aventureira caçadora de tesouros interpretada por Angelina Jolie na primeira adaptação cinematográfica de 2001 e sua sequência de 2003, depois por Alicia Vikander no reboot de 2018.
"Tomb Raider" acrescentaria a uma lista pequena, mas cada vez mais popular, de programação para o serviço Prime Video da Amazon, que inclui sucessos de super-heróis "The Boys" e "Invencível" e "Anéis de Poder".
Waller-Bridge ganhou uma série de prêmios por sua série da BBC "Fleabag", incluindo três Emmys, dois Globos de Ouro e um British Academy Television Award. Ela foi a showrunner e roteirista principal de Killing Eve em sua primeira temporada e recebeu créditos como roteirista do filme mais recente de James Bond, "Sem Tempo para Morrer".
"Tomb Raider" ganhou destaque nos anos 90 depois de vários jogos populares nos consoles PlayStation. Uma reinicialização de 2013 deu início a uma trilogia popular de jogos, mas o estúdio Square Enix vendeu os direitos da franquia "Tomb Raider" no ano passado, que foram adquiridos em dezembro pela Amazon com planos de publicar o próximo jogo em uma data futura.
Fonte: Olhar Digital