"Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania" estreia em 16 de fevereiro nos cinemas de todo o Brasil. O novo longa-metragem da Marvel Studios inicia a Fase 5 do MCU. Confira abaixo mais sobre cada um dos personagens que estão no longa, entre novos e velhos conhecidos.
Scott Lang (Paul Rudd)
Paul Rudd volta para o terceiro filme que estrela no papel de Scott Lang/Homem-Formiga. Na nova produção, o herói é reconhecido por seus esforços nas últimas missões (especialmente nos longas de outros heróis, como em "Os Vingadores: Ultimato"), mas acaba retornando ao mundo quântico após experiência malsucedida. Para retornar à sua vida normal, ele acaba confiando em vilão que pode tirar o que ele mais ama.
Scott Lang é interpretado por Paul Rudd, ator conhecido por seus filmes solos no MCU, além do seu papel importante em "Vingadores: Ultimato". O ator também é protagonista de filmes clássicos como "O Virgem de 40 anos" e "As Patricinhas de Bervely Hills", além de estar confirmado para a nova temporada de "Only Murders in the Building", série exclusiva do Star+.
Hope Van Dyne (Evangeline Lilly)
No novo filme, a Vespa é mais uma vez interpretada por Evangeline Lilly. A personagem, grande parceira de Scott Lang, foi mais uma que ajudou a derrotar Thanos. Agora, Hope Van Dyne acaba acidentalmente enviada ao mundo quântico e, com sua família, tenta encontrar maneiras de sair de lá.
Evangeline Lilly é atriz reconhecida no mundo todo pela personagem Kate Austen, da série "Lost". Ela também já participou de produções como "Gigantes de Aço", "Guerra ao Terror", a saga "Hobbit" e outras produções da Marvel, como "Homem-Formiga", "Homem-Formiga e a Vespa" e "Vingadores: Ultimato".
Hank Pym (Michael Douglas)
O Doutor Hank Pym é um físico que desenvolveu o traje do Homem-Formiga após descobrir as partículas Pym, capazes de adicionar ou subtrair massa de qualquer forma de matéria. Ele foi o primeiro Homem-Formiga, mas – após perder sua esposa por muitos anos e se aposentar do heroísmo – se junta à sua filha Hope e aperfeiçoa o traje buscando encontrar novo herói para usá-lo. Parecendo ter vida estabilizada, Hank também é enviado para o mundo quântico.
Michael Douglas é o ator que interpreta Hank e é mundialmente reconhecido por ganhar Oscar de Melhor Ator pela performance em filme "Wall Street". Douglas também participou de produções como "Instinto Selvagem" e "Um dia de Fúria".
Janet Van Dyne (Michelle Pfeiffer)
Janet Van Dyne é a mãe de Hope e esposa de Hank. Após passar 30 anos presa no mundo quântico, ela conhece muita coisa inimaginável dessa outra realidade se torna peça-chave pqara tirar sua família de lá.
Michelle Pfeiffer é quem interpreta a personagem. Conhecida como uma das principais atrizes do século passado, ela participou de outras produções de muito sucesso como "Grease 2 – Os Tempos da Brilhantina Voltaram", "Scarface" e "Mentes Perigosas".
Kang (Jonathan Majors)
Nathaniel Richards é um cientista do século 31, que descobriu a existência do multiverso e seus eus alternativos. Buscando conquistar o maior número possível de mundos, ele iniciou a Guerra Multiversal, ficando conhecido como Kang, o Conquistador. Após frustrada conquista do espaço, ficou isolado em linha do tempo alternativa. Contudo, quando Sylvie Laufeydottir, na série "Loki", mata uma de suas variantes, Kang retorna e se torna o novo governante mortal.
Em "Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania", o novo grande vilão da Marvel é interpretado por Jonathan Majors. Além da participação em "Loki", ele é também o protagonista da série "Lovecraft Country".
Cassie Lang (Kathryn Newton)
Cassie Lang é a filha de Scott Lang e terá papel de destaque no novo longa. O público a conheceu nos primeiros filmes, mas ela ainda era criança. Agora, é adolescente que desenvolveu nova máquina quântica – a qual, acidentalmente, leva ela, seu pai, Hope, Hank e Janet para outro universo.
Kathryn Newton é quem interpreta Cassie Lang. A jovem atriz de 25 anos já protagonizou outras produções como "Atividade Paranormal 4" e a série "The Society".
Peyton Reed (Diretor)
Peyton Tucker Reed é o diretor da nova produção e foi também quem dirigiu os dois primeiros filmes da franquia. Além disso, produziu e roteirizou várias produções para o cinema e televisão, sendo mais conhecido por dirigir os filmes de comédia como "The Love Bug", "Separados pelo Casamento" e "Sim Senhor".
Fonte: Olhar Digital