"Lava Jato nunca quis pegar políticos, mas sim, criminosos", diz Dallagnol

Parlamentar revelou que o dia de sua posse na Câmara dos Deputados foi "angustiante" e detalhou qual episódio com o presidente Lula mais o deixou frustrado

Por Trago Verdades em 13/02/2023 às 16:45:27

Reprodução/Jovem Pan News

Nesta segunda-feira, 13, o programa Pânico recebeu o deputado federal Deltan Dallagnol, que rebateu crĂ­ticas sobre a herança da Operação Lava Jato na polĂ­tica nacional e assegurou que as investigações visavam apenas combater o crime, não criminalizar a polĂ­tica. "Quando a Lava Jato começou a se expandir e atingir Aécio Neves, Temer, existiu toda uma reação do sistema polĂ­tico. Foi frente àquilo que eles tinham cogitado em 2016, de estancar a sangria, de brecar a Lava Jato", analisou. "A Lava Jato nunca foi antipolĂ­tica, apesar de que possa ter gerado um sentimento antipolĂ­tico. Ela nunca quis pegar polĂ­ticos, ela quis pegar criminosos, onde quer que eles estivessem. Pessoas que existissem fortes indicativos de corrupção. Em vĂĄrios momentos, a Lava Jato falou que a polĂ­tica era o Ășnico caminho, a democracia era o Ășnico caminho."

Questionado sobre os momentos mais difĂ­ceis de sua vida pessoal e profissional nos Ășltimos anos, Dallagnol surpreendeu a bancada do Pânico com sua resposta. Além de ter citado a vitória dos parlamentares Arthur Lira e Rodrigo Pacheco, o ex-juiz afirmou que o momento de sua posse na Câmara dos Deputados foi angustiante. "Era para ser um dia de alegria e de festa, mas para mim foi um dia muito difĂ­cil. Só não chorei porque não tinha lugar para chorar", revelou. O parlamentar paranaense também citou a data em que foi condenado a indenizar o presidente Lula. "Em um momento anterior, o dia que fui condenado pelo STJ para indenizar o Lula. Eu estava vendo alguém condenado em trĂȘs instâncias por corrupção sair impune, sem ter que devolver um centavo para a sociedade brasileira. Ao mesmo tempo, eu, que tinha trabalhado contra a corrupção, feito meu trabalho, cumprido meu dever, ia ter que tirar o dinheiro da minha famĂ­lia e dos meus filhos para entregar a ele. Passei o dia frustrado", concluiu.

Confira na Ă­ntegra a entrevista com Deltan Dallagnol:

Fonte: Jovem Pan

Comunicar erro

ComentĂĄrios