Acontece neste domingo, 12, às 21h (horário de Brasília), em Los Angeles, nos Estados Unidos, a 95ª edição do Oscar. Assim como foi no ano passado, o evento não terá cobertura da TV brasileira, podendo ser acompanhada pelo streaming HBO Max e o canal fechado TNT, mas o site da Jovem Pan vai trazer os principais acontecimentos. Após a premiação polêmica de 2022, que teve o ator Will Smith dando um tapa na cara do comediante Chris Rock, neste domingo, a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas terá uma equipe de crise de prontidão. Apresentador pelo comediante Jimmy Kemmel, que já assumiu essa função três vezes – ele comandou a premiação em 2017 e 2018 -, o Oscar tem como favorito o filme de ficção científica "Tudo em todo Lugar ao Mesmo Tempo", que chama atenção por ser uma obra cinematográfica diferente dos habituais vencedores da premiação. Ele lidera a disputa com 11 indicações, seguido do filme sobre a Primeira Guerra Mundial "Nada de Novo no Front" e da comédia "Os Banshees de Inisherin", ambos com nove. Se para melhor filme, um nome já parece certo, para as demais categorias há uma disputa acirrada. Mudanças marcam a premiação neste ano, a começar pelo tapete, que não será o tradicional vermelho. Para 2023, a Academia optou pela cor champanhe. Outra alteração que chama atenção é a dúvida sobre o responsável por entregar o prêmio de melhor atriz. Com Will Smith proibido de comparecer à premiação por uma década, ele não poderá seguir com a tradição, em que o vencedor do ano anterior entregar o prêmio a mais nova vencedora. Ainda não foi divulgado quem irá substituí-lo, o que aumenta ainda mais a expectativa da cerimônia. Veja o que esperar do Oscar 2023.
21h08 – Começa premiação; Jimmy Kemmel discursa
Apesar do comediante Jimmy Kemmel ser o único apresentador da premiação, outros nomes também vão estar presentes e vão ajudar na cerimônia. Saiba quais são:
21h – Veja como será primeiro Oscar após tapa de Will Smith em Chris Rock
O fim da atual temporada de premiações do cinema mundial acontece neste domingo, 12, com a cerimônia do Oscar 2023. O evento será realizado no Dolby Theathre, em Los Angeles, nos Estados Unidos, a partir das 22h (horário de Brasília). A cerimônia tenta corrigir os erros recentes da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, evitar polêmicas e alavancar a audiência, que registrou os piores índices da história em 2021. No ano passado, os números melhoraram, mas não pelo motivo que a Academia gostaria. O tapa de Will Smith em Chris Rock devido a uma piada sobre o cabelo de Jada Pinkett Smith, esposa do astro de "King Richard", atraiu os olhares do público, mas manchou a 94ª cerimônia do Oscar. O barulho provocado pelo golpe de Smith ressoa até hoje e certamente provocará efeitos no evento desta noite.
Fonte: Jovem Pan