"Estamos juntos e mais fortes ainda", diz Celina Leão sobre retorno de Ibaneis

Vice-governadora assumiu interinamente a gestão do Distrito Federal após o companheiro de chapa ser afastado; nesta quarta, o ministro Alexandre de Moraes autorizou o retorno do emedebista

Por Trago Verdades em 15/03/2023 às 17:43:23

TON MOLINA/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO

A governadora interina do Distrito Federal, Celina Leão (PP), manifestou sua "alegria e satisfação" pela decisão do ministro Alexandre de Moraes, que concedeu autorização para que o governador Ibaneis Rocha (MDB) retorne para sua função no Governo do Estado. Em vĂ­deo publicado nas redes sociais, ela falou em "dias difĂ­ceis", exaltou a união da equipe, "sempre aguardando o retorno do nosso governador" e classificou a volta do emedebista como um "grande vitória". "Estamos juntos, mais fortes ainda e unidos para dar resposta de todas as ĂĄreas que a população do Distrito Federal nos demanda. Seja bem-vindo, governador", afirmou Celina em gravação no Instagram. Em comunicado enviado pela assessoria da vice-governadora, ela também disse que sempre confiou na Justiça e no retorno do colega de chapa. "Na minha interinidade servi a população do DF com toda minha força de trabalho e lealdade ao nosso governador. Na certeza que iremos juntos cada vez mais melhorar a vida do cidadão que confiou no nosso projeto", reforçou.

Mais cedo, Ibaneis também se pronunciou sobre a decisão e afirmou que vai "seguir firme" confirmando a sua inocĂȘncia no Supremo Tribunal Federal (STF). "Aguardei com muita paciĂȘncia, resiliĂȘncia e confiança na justiça do meu paĂ­s, esse momento de retorno ao cargo que assumi pela vontade do povo do Distrito Federal, que me elegeu em primeiro turno para um segundo mandato. Agora é seguir firme confirmando a minha inocĂȘncia junto ao STF e trabalhar ainda mais pela cidade que tanto amo", escreveu o governador, que retorna ao cargo após pouco mais de 60 dias afastado da função. Alexandre de Moraes argumentou que "não permanecem presentes os requisitos para a manutenção da medida de suspensão do exercĂ­cio da função pĂșblica", determinando a volta imediata de Ibaneis Rocha ao PalĂĄcio do Buriti. O ministro também argumentou que os relatórios da PolĂ­cia JudiciĂĄria "não trazem indĂ­cios de que estaria buscando obstaculizar ou prejudicar os trabalhos investigativos, ou mesmo destruindo evidĂȘncias", o que permitiu a retirada das medidas cautelares.

Fonte: Jovem Pan

Comunicar erro

ComentĂĄrios