Tarcísio lamenta ataque em escola de SP e fala em "esforços concentrados" para socorrer feridos

De Londres, governador de São Paulo usou as redes sociais para comentar o caso em que um adolescente de 13 anos esfaqueou professores e estudantes de uma escola do bairro Vila Sônia, na capital paulista

Por Trago Verdades em 27/03/2023 às 12:24:29

Vinicius Freitas/Governo do Estado de São Paulo

O governador de São Paulo, TarcĂ­sio de Freitas (Republicanos), usou as redes sociais para se solidarizar às vĂ­timas do ataque com faca em uma escola estadual da Vila Sônia, na manhã desta segunda-feira, 27, que deixou ao menos cinco pessoas feridas."Não tenho palavras para expressar a minha tristeza com a notĂ­cia do ataque a alunos e professores da Escola Estadual Thomazia Montoro, na Vila Sônia. O adolescente de 13 anos jĂĄ foi apreendido e nossos esforços estão concentrados em socorrer os feridos e acolher os familiares", escreveu TarcĂ­sio. O governo estadual também se pronunciou de forma institucional e informou que o secretĂĄrio de Segurança PĂșblica do Estado, Guilherme Derrite, estĂĄ no local do crime para tomar medidas cabĂ­veis e prestar apoio.

"O Governo do Estado de São Paulo lamenta profundamente e se solidariza com as famĂ­lias dos professores e alunos que foram vĂ­timas de ataque à faca de um adolescente do 8Âș ano na Escola Estadual Thomazia Montoro, na zona oeste de São Paulo. A situação causa consternação a todos e a prioridade neste momento é prestar socorro às vĂ­timas e apoio aos familiares. Quatro professores e dois alunos foram feridos e encaminhados aos Hospitais das ClĂ­nicas, Bandeirantes, UniversitĂĄrio e São LuĂ­s. A PolĂ­cia Militar foi acionada e a Civil investiga os fatos. O jovem de 13 anos de idade foi apreendido. Os secretĂĄrios de Estado da Educação, Renato Feder, e da Segurança, Guilherme Derrite, estão na escola para tomar as primeiras medidas e prestar apoio a professores, familiares e alunos", diz a nota oficial do governo.

Fonte: Jovem Pan

Comunicar erro

ComentĂĄrios