O site de esquerda Brasil247 publicou um artigo polêmico, na quarta-feira 29, com ataques ao deputado federal Deltan Dallagnol (Podemos-PR) e ao senador Sergio Moro (União Brasil-PR). De autoria de José Pessoa Araújo, o texto chama Moro de "bandido" e diz que o ex-juiz "de merda merece a sepultura". Além disso, afirma que Dallagnol "não verá outro inverno".
No site, o autor é identificado como militante do PCO e candidato a vice-governador da Paraíba.
Araújo cita o presidente Lula e garante que o petista "nunca se engana". "Foi tudo uma armação", escreve o autor, em alusão à operação Lava Jato, da qual Moro e Dallagnol participaram e ganharam bastante destaque. "Esse ex-juiz de bosta não passa de um bufão. É um lixo sem serventia que morrerá na prisão."
Esses e outros ataques no texto vieram depois do depoimento do advogado Tacla Duran, segundo o qual teria sido vítima de uma suposta extorsão de Moro e Dallagnol. Duran, que atuava como advogado de empreiteiras envolvidas em escândalos revelados pela Lava Jato, foi acusado de lavagem de dinheiro.
"Publicação no blog petista Brasil247 diz, com todas as letras, que não viverei outro inverno — ou seja, que não estarei vivo até o fim do ano", escreveu Dallagnol, no Twitter. "Diz ainda que Moro merece a sepultura, que seu fim está próximo e que ele morrerá na prisão. Discurso de ódio do bem?"
Publicação no blog petista @brasil247 diz, com todas as letras, que não viverei outro inverno - ou seja, que não estarei vivo até o fim do ano. Diz ainda que Moro merece a sepultura, que seu fim está próximo e que ele morrerá na prisão.
— Deltan Dallagnol (@deltanmd) March 29, 2023
Discurso de ódio do bem? O amor venceu? pic.twitter.com/7ovJi4Pnf3
Depois do artigo viralizar, o Brasil247 retuitou o post de Dallagnol. "Obrigado pelo alerta", informa o site. "O artigo de opinião foi imediatamente deletado e o autor não publicará mais artigos neste site." Até às 22h50, contudo, o texto ainda estava no ar no blog.
Fonte: Revista Oeste