O comediante Gregório Duvivier, adepto das pautas "progressistas", deparou com um dilema profundo nas redes sociais. Em 30 de março, o humorista criticou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, pela possível indicação do advogado Cristiano Zanin ao Supremo Tribunal Federal (STF). Motivo: o postulante à vaga da mais alta Corte brasileira é branco.
"Inacreditável que Lula esteja pensando em botar mais um homem branco no STF", tuitou Duvivier, ao lembrar que Zanin é advogado da Americanas nos processos que envolvem o rombo de R$ 20 bilhões. "Para piorar, um lobista rico vaselina. Não aprenderam nada com Dias Toffoli."
O humorista recebeu críticas um dia depois — e não gostou. "Fui defender que Lula devia indicar uma pessoa negra pro STF, que hoje só tem brancos, num país de maioria negra, ao invés de indicar o próprio advogado, branco, no momento advogando pra Americanas", disse Duvivier, antes de debochar dos internautas: "Aparentemente viajei. Desculpem".
Mas não para aí. O comediante, que trabalha como apresentador na HBO, revelou que internautas enviaram e-mails para a plataforma de streaming e pediram que Duvivier — branco — fosse substituído por um profissional negro. "É surreal o cinismo", reclamou. "Muito sem saco."
O perfil de suporte da HBO interagiu com o humorista. Mas a mensagem não tem relação alguma com o caso que envolve a indicação para ministros do Supremo. "Olá, Gregória [sic]", escreveu o perfil da plataforma de streaming. "Você entrou em contato com a equipe de suporte dos Estados Unidos para a HBO Max. Por favor, visite: help.hbomax.com para entrar em contato com a equipe de suporte em sua área. Obrigado!"
Fonte: Revista Oeste