Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Móveis do Alvorada

A resposta de Michelle: "Os que pregam a humildade não querem viver no simples"

Ex-primeira-dama gravou vídeo criticando quem fica "zombando e brincando com o dinheiro do contribuinte"


Foto: Mauro Pimentel/AFP

A ex-primeira-dama do Brasil Michelle Bolsonaro criticou os gastos com móveis pelos atuais ocupantes do Palácio da Alvorada. Em vídeo divulgado nas redes sociais no último fim de semana, ela chamou a atenção para a diferença do discurso com o que se dá na prática por parte de membros da esquerda.

"Os que pregam a humildade, a simplicidade, não querem viver no simples", disse Michelle, sem citar nomes. "[Estão] zombando e brincando com o dinheiro do contribuinte", prosseguiu a mulher do ex-presidente Jair Bolsonaro.

Mesmo sem citar nominalmente o atual presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, e a mulher dele, Janja da Silva, Michelle deixou claro, na sequência, que a afirmação dela era referente à dupla — que foi responsável, conforme registrou o site da Revista Oeste, por gastar R$ 65 mil com a compra de um sofá e outros R$ 42 mil com uma cama, móveis para o Palácio da Alvorada, residência oficial da Presidência da República.


Michelle Bolsonaro defende instalação de CPI

Foto: EBC


No vídeo divulgado nas redes sociais, Michelle Bolsonaro, que em fevereiro deste ano assumiu a presidência do PL Mulher, foi além de criticar as recentes compras de móveis feitas por Lula e Janja. Ela defendeu a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar esse tipo de destinação do dinheiro público.

"Agora, eu sugiro a CPI dos Móveis do Alvorada", afirmou Michelle.

Cadê os móveis antigos do Palácio do Alvorada?

Ela esclareceu que todos os móveis que são patrimônio da presidência, ficam guardados em depósito próprio no Palácio do Alvorada. Que, quando chegou em Brasília, resolveu trazer móveis de sua casa no Rio de Janeiro, para decorar a sala e quarto da morada oficial do casal presidencial, evitando despesas com mobiliário para o contribuinte.

Por fim, Michelle Bolsonaro lançou a pergunta: onde estão a cama e o sofá que ela tinha deixado no Palácio do Alvorada antes de Lula assumir a Presidência do Brasil? Nesse sentido, ela salientou que os móveis antigos pertencem a ela.

"Que fique bem claro que os móveis que saíram do quarto e da sala eram os móveis da minha casa, da minha casa no Rio de Janeiro, assim como mostro nos registros de Natais, momentos em família e eu tenho como provar", afirmou a ex-primeira-dama.


Com informações da Revista Oeste

Michelle Bolsonaro Palácio do Alvorada Móveis Humildade Janja Lula

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!