Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Tá ruim, mas tá bom

Para Miriam Leitão, desemprego aumentou mas mercado de trabalho está melhor

Funcionária da Globo, se esforça para camuflar os números desastrosos do governo Lula


Montagem fotos: Reprodução/TVGlobo e Ueslei Marcelino/Reuters

Com o início do governo Lula, a taxa de desocupação no Brasil fechou em 8,8% no trimestre de janeiro a março de 2023. O contingente de pessoas ocupadas está em 97,8 milhões e sofreu um recuo de 1,6% (menos 1,5 milhão de pessoas empregadas), quando comparado ao trimestre anterior. A queda nos níveis de ocupação deve ser atribuída à redução do número de trabalhadores sem carteira no setor público (-7%) e privado (-3,2%). Entre os setores, Serviços (-4,3%), Administração Pública (-2,4%), Agricultura (-2,4%), Construção (-2,9%) e Comércio (-1,5%) apresentaram as quedas mais expressivas no total de trabalhadores sem carteira.

Tá ruim, mas tá bom

Porém, segundo análise da jornalista Miriam Leitão, contudo, o desemprego aumentou mas mercado de trabalho está melhor no governo Lula.

Uma delas é que caiu a quantidade de pessoas buscando emprego – quando a conjuntura econômica está muito desafiadora, esse número cai, já que as pessoas deixam de buscar uma ocupação.

Mas a ocupação também subiu, o que mostra um mercado de trabalho ainda aquecido. Para o Santander, isso acontece mais por causa da queda de pessoas buscando emprego do que pelo aumento do emprego, analisa Miriam Leitão.

Tem sido comum, o contorcionismo dos militantes de redação, para justificar os resultados desastrosos do governo Lula.



Desemprego Miriam Leitão Governo Lula Hipocrisia Contorcionismo

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!