Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

arthur lira

PL fecha questão contra o Projeto da Censura; Podemos quer incluir conselho de fiscalização no texto

Líderes estão reunidos na residência oficial do presidente da Câmara, Arthur Lira, para discutir pautas da semana


Presidente do Podemos, deputada federal Renata Abreu | Luis Macedo/Câmara dos Deputados

A deputada federal Renata Abreu (Podemos-SP), presidente nacional do Podemos, disse nesta terça-feira, 2, que o partido estuda apresentar emenda ao Projeto de Lei das Fake News (PL 2630/20) prevendo a criação de um conselho, com diversas representatividades, para fiscalizar a lei depois de aprovada. Abreu falou com jornalistas ao chegar na reunião de líderes na residência oficial do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL). Já o PL, oposição ao governo, fechou questão contra a proposta, afirmou o presidente da sigla, Valdemar Costa Neto, nas redes sociais. "O PL decidiu fechar questão na Câmara contra o PL da Censura. Vamos derrubar esse absurdo!", escreveu.

O PL das Fake News está previsto para ser votado em plenário da Câmara na sessão desta terça-feira, assunto que é discutido na reunião entre os parlamentares com o presidente da Casa. Pela manhã, Lira esteve com o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, no Palácio da Alvorada, onde também tratou do assunto, já que a proposta defendida pelo governo enfrenta uma forte resistência entre os deputados.

Abreu disse que ainda não há consenso no Podemos sobre o projeto, e que muitos parlamentares do partido não tinham lido a versão final do texto do relator, deputado federal Orlando Silva (PCdoB-SP) até a votação do requerimento de urgência no plenário da Câmara pela análise do PL. O parecer só foi disponibilizado no fim da semana passada. "Eu votei não, não porque eu sou contrária ao projeto. Votei não porque eu não tinha o texto", disse a deputada.

Jovem Pan

Política Arthur Lira Congresso Nacional PL PL Das Fake News Podemos Renata Abreu Valdemar Costa Neto

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!