Ataque à imprensa; Gleisi xinga editoriais do Estadão com críticas ao governo Lula

O jornal afirmou que o presidente Lula "quer impor o atraso petista na marra"

Por Trago Verdades em 14/05/2023 às 10:41:22

Foto: Ed Alves/CB/D.A Press e Marcelo Machado de Melo/Reuters

A deputada federal e presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann (PR), criticou os recentes editoriais escritos pelo jornal O Estado de S. Paulo, em que criticam as polĂ­ticas do governo Lula. A petista fez as declarações no sĂĄbado 13, nas redes sociais.

Na publicação, a parlamentar chamou de "comovente" o suposto "esforço do Estadão para parecer que ainda tem alguma relevância". Gleisi ainda chamou os editoriais do jornal de "raivosos, arrogantes, desinformados e mofados".

"É comovente o esforço do Estadão para parecer que ainda tem alguma relevância", indignou-se a petista. "Não, Estadão? seus editoriais raivosos, arrogantes, desinformados e mofados não vão atrapalhar o governo Lula na missão de reconstruir o paĂ­s. Vira a pĂĄgina que o mundo mudou."

CrĂ­ticas ao governo Lula

Recentemente, o Estadão veiculou editoriais criticando o governo Lula. No quarta-feira 10, o jornal afirmou que o presidente Lula "quer impor o atraso petista na marra".

"Lula desrespeita ao mesmo tempo o Congresso e os muitos eleitores que nele votaram não por simpatizarem com a embolorada agenda lulopetista, mas apenas para impedir que Jair Bolsonaro se reelegesse", observou o jornal.

Além do governo Lula, o jornal também apresentou crĂ­ticas ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal. Em editorial publicado na sexta-feira 12, a publicação rechaçou a conduta do magistrado ao censurar plataformas de mĂ­dias sociais.

O jornal afirma que não é desse modo que funciona o Estado DemocrĂĄtico de Direito. "Não é de hoje que Alexandre de Moraes manifesta uma compreensão expandida de suas competĂȘncias e poderes."

Entregar microfone nas mãos de Lula tira o sono da esquerda

Entregar microfone nas mãos de Lula tira o sono da esquerda | Foto: André Ribeiro

Fonte: Revista Oeste

Comunicar erro

ComentĂĄrios