Juiz da Lava Jato, que usava senha LUL22, é afastado por ameaçar filho de desembargador

Áudio divulgado, com voz do magistrado, foi confirmado por perícia da Polícia Federal

Por Trago Verdades em 23/05/2023 às 10:36:51

Montagem Fotos: Reprodução/MAURO PIMENTEL / AFP

O advogado João Eduardo Malucelli, filho do desembargador Marcelo Malluceli, gravou um vĂ­deo mostrando uma ligação que recebeu do agora juiz afastado da Lava Jato, Eduardo Appio. O magistrado ficou conhecido por usar a senha LUL2022 em acessos a sistemas de tribunais.

Na ligação, Appio se identifica como "Fernando Gonçalves Pinheiro", um suposto servidor da ĂĄrea de saĂșde da Justiça Federal, e faz uma ameaça a Malluceli. A anĂĄlise de peritos da PolĂ­cia Federal constatou que a voz era de Appio.


"Sobre acesso a nĂșmero de telefone utilizado em ameaça a desembargador federal, a partir de publicação de print de tela do eproc com dados sensĂ­veis do advogado, apurou-se que o juiz federal Eduardo Fernando Appio acessou o referido processo judicial duas vezes em 13/04/2023, em horĂĄrio muito próximo àquele da ligação telefônica suspeita", informou a PF, em um laudo. A informação consta do voto do corregedor regional da Justiça Federal da Quarta Região, Cândido Alfredo Silva Leal JĂșnior.

Em virtude desse fato, e de outros argumentos usados pela Justiça, o Tribunal Regional Federal da Quarta Região afastou o juiz Appio do comando da Lava Jato.

Em 28 de fevereiro, o magistrado negou o uso da senha LUL22. JĂĄ na entrevista à Globo News desta segunda, 22 de maio, ele admite que era sim referĂȘncia a Lula.

Com informações da Revista Oeste

Comunicar erro

ComentĂĄrios