PF deflagra operação contra fraudes em licitações da merenda escolar

Foram cumpridas medidas cautelares, expedidas pelo Juízo da 3ª Vara Federal de Campo Grande/MS, nos municípios de Juti/MS e Campo Grande/MS

Por Trago Verdades em 18/08/2022 às 19:19:26

Divulgação PF

A PolĂ­cia Federal deflagrou, na manhã desta quinta-feira (18/8), a Operação ISÓTITA, com o objetivo de apurar fraudes em licitações para aquisição de gĂȘneros alimentĂ­cios da merenda escolar.

No decorrer da investigação, verificou-se que empresĂĄrios do ramo de comércio atacadista de produtos alimentĂ­cios de Mato Grosso do Sul teriam se utilizado de documentos falsos para se beneficiarem de tratamento diferenciado dispensado às microempresas (ME) e empresas de pequeno porte (EPP) em procedimentos licitatórios destinados à aquisição de gĂȘneros alimentĂ­cios para a merenda escolar.

Os trabalhos tĂȘm por objetivo apurar desvios de recursos provenientes do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação - FNDE, bem como assegurar a participação isonômica das empresas nas contratações pĂșblicas.

Além do crime de peculato, a PolĂ­cia Federal apura também a possĂ­vel prĂĄtica dos crimes de corrupção ativa e passiva, uma vez que foram constatadas transações financeiras atĂ­picas entre empresĂĄrios e servidores pĂșblicos.


Comunicação Social SR/PF/MS

Fonte: Gov.Br

Comunicar erro

ComentĂĄrios