Na terça-feira 23, a Polícia Militar de Santa Catarina (PM-SC) prendeu um traficante com quatro tipos de drogas. A corporação informou que as embalagens dos entorpecentes tinham o rosto do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O homem de 26 anos atuava em Balneário Camboriú, litoral norte do Estado.
De acordo com a Polícia Militar, o homem foi monitorado usando o próprio carro para entregar as drogas aos "clientes". Em seguida, ocorreu a prisão. Na casa do traficante, havia 7 mil comprimidos de LSD estampados com o rosto de Lula.
No local, os agentes de segurança também encontraram 4 quilos de skunk, popularmente conhecida como "supermaconha", além de 300 gramas de cocaína e 400 gramas de maconha.
A PM ainda localizou prensas, balanças de precisão e máquinas de cartão de crédito usadas para cobrar pelos entorpecentes. As investigações sobre o caso devem continuar, para apurar outros possíveis envolvidos e a origem das drogas estampadas com a imagem do presidente Lula.
Em março, o ministro dos Direitos Humanos e Cidadania, Silvio Almeida, afirmou que a descriminalização das drogas poderia ajudar a reduzir o número de presos no país.
"Temos de tratar isso como uma questão de saúde, como uma questão que não se resolve por meio do encarceramento, com prisão e com punição", declarou, em extensa entrevista à BBC News Brasil.
Fonte: Revista Oeste