O Google anunciou nesta quinta-feira (18) que o Relatório de TransparĂȘncia de AnĂșncios PolĂticos vai abranger propagandas que citam candidatos e pessoas que estejam em cargos de nĂvel estadual no Brasil.
O relatório foi lançado em junho de 2022 e mostra informações relevantes sobre os anĂșncios eleitorais que estão circulando no Google Ads e Display & Video 360, nos aplicativos do Google e nas redes parceiras.
Com este documento, à medida que o tempo passa, os interessados em disponibilizar anĂșncios que citam polĂticos ou candidatos aos cargos eleitorais como vice-governadores, deputados da Assembleia Legislativa Estadual ou da Câmara Legislativa do Distrito Federal precisam se submeter ao processo obrigatório de verificação.
No comunicado, o Google explicou que jĂĄ incluiu no relatório alguns casos de candidatos de nĂvel estadual, mas isso aconteceu porque essas propagandas apresentam candidatos em nĂvel federal, como para presidĂȘncia ou partidos polĂticos de nĂvel federal, e isso faz com que estejam no alvo da polĂtica de anĂșncios eleitorais.
Fonte: Olhar Digital