Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Tênis

Bia Haddad tem vitória histórica e avança às semifinais de Roland Garros

Tenista paulista leva o Brasil a uma semifinal de Grand Slam pela primeira vez em 22 anos


Thomas Samson/AFP

A tenista brasileira Bia Haddad, número 14 do mundo, venceu a tunisiana Ons Jabeur, 7ª colocada, e conquistou uma inédita classificação para o torneio de Roland Garros, na França. "Eu estou na semifinal da Roland Garros", comemorou Bia, emocionada, após bater a adversária por 2 sets a 1 (3/6, 7/6, 6/1). O perfil oficial da competição tuitou o momento com a seguinte mensagem: "Acredite, Bia. História foi feita". É a primeira vez desde 2001 que um brasileiro alcança uma semifinal de Grand Slam — o último havia sido Gustavo Kuerten, o Guga, em Roland Garros-2001. Considerando só as mulheres do país, ela quebrou um tabu de 55 anos. A última brasileira a se qualificar entre as quatro melhores em um dos principais torneios de tênis do planeta havia sido a lendária Maria Esther Bueno, no Aberto dos Estados Unidos de 1968. Com a vitória, a paulista de 27 anos deve entrar no top 10 da WTA (Associação de Tênis Feminino). A sua adversária nas sêmis será a polonesa Iga Swiatek, primeira colocada do ranking, que derrotou a norte-americana Coco Gauff, número 6. O duelo está marcado para 11h15 (de Brasília) desta quinta-feira, 8.


Iga Swiatek, número 1 do mundo, será adversária de Bia Haddad na semifinal de Roland Garros.

Polonesa sobrou em quadra e venceu a estadunidense Cori Gauff com facilidade; duelo contra a brasileira está marcado para esta quinta-feira

O confronto entre Bia Haddad e Swiatek está marcado para as 11h15 (de Brasília) desta quinta-feira, 8. No único encontro entre as atletas, na quadra rápida do Torneio de Toronto de 2022, a paulista deixou a já líder do ranking mundial pelo caminho, em duelo válido pelas oitavas de final. A polonesa, porém, vem sobrando no saibro de Roland Garros e já ergueu o troféu em 2020 e no ano passado – metade dos 12 títulos dela são no piso. Quem avançar terá pela frente Karolina Muchová (República Tcheca) ou Aryna Sabalenka (Belarus) na decisão, marcada para sábado, 10.


Com informações da Jovem Pan

ATP Tênis Bia Haddad Roland Garros

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!