Um grupo do autodenominado Movimento Social da Luta dos Trabalhadores aproveitou o feriado prolongado para invadir uma fazenda produtiva no interior paulista. Localizada no município de Santa Cruz do Rio Pardo (SP), a propriedade rural tornou-se alvo dos invasores na última quinta-feira, 8.
A invasão foi liderada por um grupo composto, inicialmente, de cerca de 30 pessoas, informou o site da revista Veja. Posteriormente, mais pessoas chegaram à propriedade invadida. De acordo com as informações, os invasores levaram crianças e grávidas para o local.
A fazenda invadida tem 105 hectares e se dedica à pecuária. Segundo um dos proprietários, que não teve a identidade revelada, o espaço chega a ter um número de cabeças de gado acima da capacidade. Apesar de entrar na mira de invasores, a fazenda consta como "média propriedade produtiva" nos registros do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária.
A propriedade está localizada na altura da Rodovia Presidente Castello Branco, que interliga a capital paulista ao distrito de Clarínia, que fica justamente no município de Santa Cruz do Rio Pardo. Segundo um dos proprietários, que já avisou que vai recorrer à Justiça para processo de reintegração de posse, essa é a segunda vez que o local é alvo dos invasores.
Conforme boletim de ocorrência referente à invasão, um "representante" da deputada estadual Márcia Lia (PT-SP) acompanhou a invasão da fazenda produtiva. Citado como José Donizete, ele, contudo, não atendeu a equipe da Veja. Por sua vez, a parlamentar petista não se manifestou até o momento.
Fonte: Revista Oeste