Durante a parada gay de Mineápolis, nos Estados Unidos, um homem seminu, aparentemente de meia-idade, dançou para crianças e famílias que acompanhavam o desfile do ato LGBT+, no fim de semana.
Nas imagens que viralizaram, é possível ver os pequenos visivelmente constrangidos, enquanto outros parecem achar graça do episódio. Em determinado momento, um pai afasta o filho para não testemunhar a cena. Junho é o mês do orgulho internacional gay.
A dança feita pelo homem seminu para crianças se chama Twerk. De acordo com o dicionário norte-americano Merriam-Webster, trata-se de uma performance "sexualmente sugestiva caracterizada por impulsos rápidos e repetidos do quadril e agitação das nádegas, especialmente durante o agachamento".
<blockquote class="twitter-tweet"><p lang="en" dir="ltr">Video from Minneapolis Pride.<br><br>Even if you vote for Joe Biden, you can't possibly think that having kids watch this man with more hair on his back than his head twerk is appropriate.<br><br>What kind of man decides that he wants to twerk for children anyway?<br><br>This is a total stain on
<a href="https://t.co/AGyilyk9es">pic.twitter.com/AGyilyk9es</a></p>— Joey Mannarino (@JoeyMannarinoUS) <a href="https://twitter.com/JoeyMannarinoUS/status/1673091985018609666?ref_src=twsrc%5Etfw">June 25, 2023</a></blockquote> <script async src="https://platform.twitter.com/widgets.js" charset="utf-8"></script>
O vídeo gerou polêmica nas redes sociais, inclusive de pessoas de esquerda, como o influenciador digital Joey Mannarino. "Mesmo se você votar em Joe Biden, não pode pensar que ter filhos assistindo a esse homem com mais cabelo nas costas do que na cabeça é apropriado", tuitou Mannarino. "Isso é uma mancha que fica no movimento LGBT+."
Pais conservadores interpelaram a presença desse público no evento, além de sugerirem leis a parlamentares republicanos que barrem crianças nessas festividades.
Até o momento, não se sabe quem é o homem seminu que dançou para crianças.
Fonte: Revista Oeste