Bolsonaro se encontra com Tarcísio em Brasília, com direito a risos e abraços

O ex-presidente e o governador de São Paulo se reuniram por mais de três horas

Por Trago Verdades em 08/07/2023 às 14:58:25

Foto: Alan Santos/PR

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e o governador de São Paulo, Tarcísio Gomes de Freitas (Republicanos), se reuniram durante cerca de três horas em Brasília, nesta sexta-feira, 07 de julho.

O encontro serviu para um realinhamento das posições de ambos, depois de divergências acerca da reforma tributária, aprovada em primeiro turno na Câmara dos Deputados, com o apoio do governador paulista.

Segundo aliados que presenciaram o reencontro, Tarcísio teria dito a Bolsonaro, que "amigo é aquele que diz o que o outro não quer ouvir" e que o ex-presidente, teria cometido um excesso, ao afirmar que a reforma tributária seria uma "reforma do PT".

Tarcísio também disse que Bolsonaro precisa orientar e conter os deputados mais radicais para evitar "lacração" e não "sepultar talentos".

A desavença entre políticos do mesmo espectro político, fez com que o governador sofresse ataques, inclusive de membros da Câmara dos Deputados.

"Esse pessoal tem que estudar e saber do que está falando. Precisam estudar, porque são expoentes nossos, ou então vão se perder." afirmou o governador a Bolsonaro.

Entenda o "conflito"

Durante uma reunião do PL que discutia a posição do partido sobre a reforma tributária, na quinta-feira 6, em Brasília, o governador de São Paulo foi pressionado por alguns participantes do evento.

Na ocasião, Tarcísio pontuou sobre o apoio ao projeto: "Acho arriscado a direita ficar fora da reforma tributária."

Já o ex-presidente queria mais tempo para analisar a medida antes da votação.


Com informações da Revista Oeste

Comunicar erro

Comentários