"Estou muito feliz, será mais uma edição de Jogos Olímpicos para o Brasil torcer por mim. A prova estava bem disputada, bem difícil. Sabia que não seria fácil conquistar essa vaga, mas deu tudo certo. Agora é seguir concentrada porque já tem final nesta quarta. É dar o melhor na prova e contar com a torcida de todos", comemorou Ingrid, que já disputou a Olímpiada Rio 2016 e a de Tóquio 2020.
Ingrid vai lutar por medalha às 6h (horário de Brasília) desta quarta-feira (19). A classificação olímpica no Mundial de Fukuoka não é nominal, pertence ao país. Somente em 2024 será definida a equipe que irá aos Jogos.
A delegação brasileira em Fukuoka conta ainda com Isaac Souza, Rafael Fogaça e Paty Valente. O Mundial distribui três vagas em cada uma das provas sincronizadas. A competição é a primeira de três janelas de classificação para os Jogos de Paris 2024. Depois, em outubro, haverá os Jogos Pan-Americanos de Santiago (Chile) - que garantem vagas aos campeões das disputas individuais (trampolim 3m e plataforma 10m, no masculino e no feminino) – e em 2024 o Mundial de Doha (Catar), que distribuirá quatro vagas (provas sincronizadas).
18 de julho
19 de julho
20 de julho
21 de julho
22 de julho
Fonte: Agência Brasil