Dino chama Alckmin de "camarada" e o compara a Fidel Castro

Ministro fez a declaração em evento com proposta para restringir acesso às armas

Por Trago Verdades em 21/07/2023 às 19:11:32

Montagem fotos: Marcelo Camargo/AgênciaBrasil | Joédson Alves/AgênciaBrasil | Divulgação

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, comparou o vice-presidente Geraldo Alckmin ao ditador sanguinário cubano Fidel Castro.

Dino fez a analogia em tom de "brincadeira", nesta sexta-feira, 21 enquanto citava ministros do governo federal que já haviam sido governadores.


A declaração ocorreu durante o evento em que Luiz Inácio Lula da Silva assinou decreto que prevê novas regras para aquisição e porte de arma no Brasil.

O atual vice-presidente foi governador de São Paulo de 2001 a 2006 e de 2011 a 2018. Já o ditador Fidel Castro, comandou a ilha caribenha de 1959 a 2008, quando entregou o poder ao seu irmão Raúl Castro. Fidel morreu em 2016.

O novo decreto de armas é uma promessa de campanha e visa reverter a flexibilização propostas pelo governo Bolsonaro.

Pelas novas normas, o número de armas, munições e calibres autorizados para colecionadores, atiradores e caçadores (CACs) vai diminuir. A quantidade de armas por pessoa caiu de 60 para 16.

Clubes de tiro também terão nova regulação de horário e não poderão mais funcionar 24 horas. O horário limite será até 22 horas e nenhuma unidade poderá funcionar próximo de escolas.


Com informações da Revista Oeste

Comunicar erro

Comentários