Três homens morreram no Guarujá, litoral norte de São Paulo, desde que dois membros das Rondas Ostensivas Tobias Aguiar (Rota), tropa de elite da Polícia Militar (PM), foram baleados durante patrulhamento na quinta-feira 27.
O policial militar Patrick Bastos Reis, de 30 anos de idade, morreu quando recebia atendimento. Já o cabo Fabiano Oliveira Marin Alfaya, de 39 anos, está internado e não corre de risco de morte
Conforme a Secretaria de Segurança Pública (SSP), três homens morreram neste sábado depois de reagirem a abordagens policiais. A operação ocorreu em locais como Parque Estuário, Vila Baiana e o bairro Pae Cará. De acordo com o órgão, a atuação "continua em andamento, intensificando a busca pelos suspeitos".
Na Operação Escudo, a polícia prendeu quatro homens, com idades entre 22 e 33 anos; e uma mulher, de 27 anos. Além das prisões, foram aprendidos cocaína e materiais utilizados para preparo e comercialização da droga. Participam da ação 600 agentes de equipes especializadas das Polícias Civil e Militar do litoral de São Paulo.
Fonte: Revista Oeste