Advogado de Bolsonaro rebate acusações sobre o caso das joias: "Tudo armação"

Frederick Wassef diz ser alvo de campanha de fake news

Por Trago Verdades em 13/08/2023 às 14:06:40

Reprodução

O advogado Frederick Wassef, que trabalha para a família do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), rompeu o silĂȘncio e se manifestou sobre a investigação da Polícia Federal (PF) que envolve o ex-chefe do Executivo e a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro.

A corporação investiga um suposto esquema internacional de venda de joias e dos presentes que Bolsonaro teria recebido ilegalmente durante o mandato.

Wassef é citado na decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que deve culminar na quebra de sigilo bancĂĄrio e fiscal do ex-presidente.

A decisão de Moraes teve como base a investigação da PF, que realizou buscas e apreensões contra o tenente Osmar Crivelatti, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro; contra Lourena Cid, pai do também ex-ajudante de ordens Mauro Cid; e contra o próprio Wassef. A corporação acredita que este último também teria relação com o suposto esquema.

O que diz Frederick Wassef, advogado de Bolsonaro

Em nota, Wassef diz ser alvo de uma campanha de fake news. "Fui acusado falsamente de ter um papel central em um suposto esquema de vendas de joias", escreveu. "Isso é calúnia que venho sofrendo e pura mentira. Total armação."

O advogado relata que tomou conhecimento das joias no início de 2023, pela imprensa. "Antes disso, jamais soube da existĂȘncia de joias ou quaisquer outros presentes recebidos", salientou. "Nunca vendi nenhuma joia, ofereci ou tive posse. Nunca participei de nenhuma tratativa, nem auxiliei nenhuma venda, nem de forma direta nem indireta. Jamais participei ou ajudei de qualquer forma qualquer pessoa a realizar nenhuma negociação ou venda."

Wassef diz que a PF efeitou busca e apreensão em sua residĂȘncia no Morumbi, em São Paulo, e nada encontrou de irregular. Ele alega que foi exposto "em toda televisão com graves mentiras e calúnias".

Fonte: Revista Oeste

Comunicar erro

ComentĂĄrios