O hacker Walter Delgatti Neto foi convocado pela PolĂcia Federal (PF) para prestar novo depoimento nesta sexta-feira, 18. A convocação ocorre após a corporação encontrar contradições na oitiva do "hacker da Vaza Jato" na CPMI do 8 de Janeiro nesta quinta-feira, 17. Além disso, novos elementos também foram encontrados na investigação, o que motiva a realização de um segundo depoimento.
Detido desde o inĂcio de agosto por sua participação na invasão de sistemas do Conselho Nacional de Justiça, e do TSE, Delgatti ficou conhecido em 2019, por ser um dos autores do vazamento criminoso de mensagens de diversas autoridades ligadas à operação Lava Jato. A ação criminosa foi validada pelo Supremo Tribunal Federal (STF), ao aceitar as "provas" obtidas ilegalmente, como desculpas para anular diversas condenações por corrupção no âmbito da Lava Jato.
O resultado mais proeminente das ações criminosas do hacker, foi a "descondenação" pelo STF, do então ex-presidente, Luiz InĂĄcio Lula da Silva, livrando-o da Lei da Ficha Limpa e reabilitando-o ao jogo eleitoral.
Com informações da Jovem Pan