Ministério Público atua com perseguição política, acusa Ricardo Salles

Ex-ministro afirma que órgão contraria os testemunhos e as provas do inquérito

Por Trago Verdades em 29/08/2023 às 19:34:17

Reprodução EBC

O deputado federal Ricardo Salles (PL-SP) considerou que as denúncias apresentadas pelo Ministério Público Federal (MPF) contradizem os testemunhos e as provas do inquérito.

"Claramente é uma perseguição política a mim e aos coronéis da Polícia Militar de São Paulo", disse o deputado, que é relator da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) voltada a descobrir quem financia grupos como o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST).

"Chegaram ao cúmulo de contrariar os testemunhos e provas do inquérito parcial da Polícia Federal", prosseguiu Salles. "Apresentaram a denúncia antes mesmo das conclusões finais do inquérito que seguramente iriam me isentar de qualquer responsabilidade."

A denúncia do Ministério Público contra Ricardo Salles

A denúncia contra o deputado Ricardo Salles, com base no relatório parcial, foi aceita pela 4ÂȘ Vara Federal Criminal do ParĂĄ nesta segunda-feira, 28. O deputado tornou-se réu por envolvimento em suposto esquema de corrupção de exportação ilegal de madeira no período em que foi ministro do Meio Ambiente, no governo de Jair Bolsonaro.

Além de Salles, o ex-presidente do Instituto Brasileiro de Meio Ambiente (Ibama) Eduardo Bim e dez servidores do órgão também foram denunciados e vão responder ao processo.

Em um documento com mais de 200 paginas, o MPF acusou os réus de corrupção ativa, passiva, facilitação de contrabando, prevaricação, advocacia administrativa, organização criminosa e falsidade ideológica.


Fonte: Revista Oeste

Comunicar erro

ComentĂĄrios