Briga na esquerda: "Pimenta é um mau-caráter!", disse Jean Wyllys sobre o ministro de Lula

Ministro não respondeu, mas pode ter "mandado indireta" pelas redes sociais

Por Trago Verdades em 10/09/2023 às 17:35:38

O petista Lula, o ex-deputado Jean Wyllys e o ministro Paulo Pimenta (Secom) | Imagem: Divulgação

Em entrevista para o podcast Bee40tona, o ex-deputado federal Jean Wyllys (PT) acusou o ministro da Secretaria de Comunicação Social (Secom), o também petista Paulo Pimenta, de sabotar sua ida para o governo. O presidente Luiz InĂĄcio Lula da Silva havia convidado Wyllys para trabalhar na mesma Secom.

"Tóxico e radioativo"

De acordo com o entrevistado, Pimenta o teria queimado a partir de uma publicação sua no Twitter/X, em que Wyllys "havia criticado Eduardo Leite", governador do Rio Grande do Sul. O tuĂ­te em questão fazia referĂȘncias à homossexualidade de Leite e foi apagado por determinação da Justiça.

Eduardo Leite presidente PSDB
O governador Eduardo Leite, do Rio Grande do Sul | Foto: Miguel Noronha/Futura Press/Estadão ConteĂșdo

Wyllys interpreta que Pimenta "se sentiu ameaçado" por não acreditar que o indicado por Lula quisesse "ficar na retaguarda". Fazendo uso desse tuĂ­te, Pimenta teria buscado mostrar como Wyllys era "tóxico e radioativo para o governo", na versão do ex-deputado.

"Mau-carĂĄter"

"Paulo Pimenta fez esse trabalho de defenestração da minha imagem de maneira sórdida." Por conta disso, Wyllys diz, "sem medo: Paulo Pimenta é um mau-carĂĄter!"

Por fim, o ex-deputado declara que, por esse "processo de sabotagem", entendeu que teria que se omitir para entrar no governo. Não podendo "criticar o Eduardo Leite nem apontar os equĂ­vocos do próprio Lula", ele conclui: "eu não quero estar."

Quando Jean fala de Paulo

O ministro Paulo Pimenta não respondeu diretamente às acusações. No entanto, um tuĂ­te que publicou no sĂĄbado 9, com uma frase popularmente atribuĂ­da ao "pai da psicanĂĄlise" Sigmund Freud, pode fazer referĂȘncia indireta à entrevista de seu correligionĂĄrio Jean Wyllys.


Fonte: Revista Oeste

Comunicar erro

ComentĂĄrios