A Lamborghini anunciou nesta terça-feira (23) que já vendeu toda a sua produção de esportivos de luxo até o início de 2024. A notícia foi divulgada pelo CEO da marca italiana, Stephan Winkelmann, em entrevista à agência de notícias francesa AFP.
A subsidiária da Volkswagen atravessa um período de alta demanda no mercado, disse o executivo, "com uma carteira de pedidos que cobre os próximos 18 meses".
Coincidentemente, a montadora também registrou o seu melhor semestre da história, com vendas e lucros batendo todos os recordes em 2022 mesmo com as incertezas na economia global.
Apesar das consequências geradas também pela invasão da Ucrânia pela Rússia, Winkelmann diz que "mais e mais" clientes estão migrando para veículos da marca.
"Temos mais e mais pessoas apostando na Lamborghini. Os clientes confiam na marca e veem como os carros são bonitos e com alto desempenho", disse Winkelmann. A economia só precisa "ficar um pouco estável" para que isso continue, acrescentou.
Em agosto, a empresa também registrou um salto de 32% de margem operacional, enquanto o lucro operacional saltou para 425 milhões de euros, com 5.090 carros vendidos.
A Lamborghini também planeja lançar uma versão híbrida de cada um dos seus modelos até 2024, já o primeiro esportivo da marca totalmente elétrico chega ao mercado entre 2025 e 2030, aponta o Techxplore.
Lamborghini divulga teaser do Huracán Sterrato
Desde 2019 a fabricante de supercarros esportivos vinha dando sinais de que pretendia lançar um modelo com apelo mais off-road. Na época, a Lamborghini chegou a apresentar um carro conceito que começou a rodar em 2022 e foi flagrado em testes por fotógrafos.
Avançando alguns meses no tempo, a montadora enfim divulgou no fim de julho o primeiro teaser oficial do veículo em questão, o Huracán Sterrato, com trilho de teto e uma distância mais generosa do solo para enfrentar terrenos desafiadores.
Fonte: Olhar Digital