Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

tranquilidade

Bolsonaro: cirurgias ocorrem "dentro da maior tranquilidade"

O ex-presidente da República encarou dois procedimentos médicos na manhã desta terça-feira, 12


REUTERS

Terminou o procedimento ao qual o ex-presidente Jair Bolsonaro foi submetido — de uma vez só, foram duas cirurgias. A informação partiu do advogado Fabio Wajngarten, que abordou a questão em postagem no X (antigo Twitter) na manhã desta terça-feira, 12.

Na mensagem, divulgada às 8h12 de hoje, Wajngarten agradeceu pelas preces em favor do ex-presidente. Além disso, ele, que representa Bolsonaro em ações judiciais e foi chefe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, avisou que o processo cirúrgico ocorreu conforme o esperado.

"As cirurgias do presidente Jair Bolsonaro já terminaram e transcorreram dentro da maior tranquilidade", avisou Wajngarten, por meio da rede social. "O paciente está nesse momento na sala de recuperação e em breve emitiremos um boletim médico com mais informações do quadro evolutivo."

<blockquote class="twitter-tweet"><p lang="pt" dir="ltr">Agradecemos as preces, as cirurgias do Pr <a href="https://twitter.com/jairbolsonaro?ref_src=twsrc%5Etfw">@jairbolsonaro</a> já terminaram e transcorreram dentro da maior tranquilidade.<br>O paciente está nesse momento na sala de recuperação e em breve emitiremos um boletim médico com mais informações do quadro evolutivo.</p>&mdash; Fabio Wajngarten (@fabiowoficial) <a href="https://twitter.com/fabiowoficial/status/1701554302110556576?ref_src=twsrc%5Etfw">September 12, 2023</a></blockquote> <script async src="https://platform.twitter.com/widgets.js" charset="utf-8"></script>

Conforme noticiado anteriormente pelo próprio Wajngarten, as duas cirurgias de Bolsonaro tiveram início por volta das 5h30 desta terça-feira. De uma vez só, o ex-presidente foi submetido a correções da hérnia de hiato e desvio de septo. Os procedimentos servem para evitar refluxos e dificuldades de respiração, respectivamente.

Bolsonaro está internado desde a tarde de segunda-feira 11 no Hospital Vila Nova Star, no bairro do Itaim Bibi, zona sul da capital paulista.

Fora as duas cirurgias de hoje, há a expectativa de que Bolsonaro permaneça internado por mais alguns dias para realizar outro procedimento. De acordo com as informações iniciais, ele deve encarar cirurgia para correção das alças intestinais.

O ex-presidente Jair Bolsonaro em internação anterior | Foto: Reprodução/Redes sociais

Outras cirurgias de Bolsonaro

Se confirmada, a cirurgia desta vez não será, a saber, a primeira de Bolsonaro na parte intestinal. O ex-presidente já encarou cinco intervenções médicas na região abdominal desde que foi alvo da ira de Adélio Bispo, em 6 de setembro de 2018. Na ocasião, o então candidato à Presidência da República foi esfaqueado enquanto realizava passeata em Juiz de Fora (MG).

Revista Oeste

Jair Bolsonaro Facada Saúde Cirurgias

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!