A Inter de Milão conquistou o resultado mais expressivo no futebol internacional neste sábado, 16. Em San Siro, pela quarta rodada do Campeonato Italiano, a equipe comandada por Simone Inzaghi não tomou conhecimento do rival Milan e goleou por 5 a 1. O destaque do jogo foi Mkhitaryan, autor de dois gols. O primeiro logo no quinto minuto de jogo, mostrando oportunismo dentro da área. Thuran ampliou com um belo gol, o mais bonito do jogo, e levou a Inter com boa vantagem para o intervalo. Rafael Leão diminuiu no início do segundo tempo, mas, depois disso, o que aconteceu foi um passeio "neroazzuri". Mkhitaryan fez 3 a 1, Çalhano?lu ampliou a vantagem cobrando pênalti e Frattesi fechou o placar nos acréscimos.
Com 110% de aproveitamento (ou seja, 12 pontos), a Inter lidera o Campeonato Italiano. A vice-líder é a Juventus, que hoje venceu a Lazio por 3 a 1, em Turim, e pulou para 10 pontos. O sérvio Vlahovic marcou dois gols — o primeiro e o terceiro da Velha Senhora. O último — que fechou o placar — foi uma pintura: o centroavante recebeu lançamento na entrada da área, matou no peito, tirou a marcação com categoria e bateu no cantinho. Chiesa também foi à rede pela Juve, enquanto Luiz Alberto marcou para a Lazio.
Na Premier League, o Liverpool manteve sua invencibilidade ao vencer o Wolverhampton, fora de casa, por 3 a 1. Ao contrário do que indica o placar, foi um jogo duro para os Reds, que por pouco não foram para o intervalo com derrota parcial de 2 a 0. Endiabrado no primeiro tempo, fazendo carnaval pela esquerda, o português Pedro Neves ofereceu deu um gol para o sul-coreano Hwang Hee-chan, aos 7 minutos, e outro para Matheus Cunha, aos 34, mas o brasileiro se atrapalhou e não conseguiu fazer. No segundo tempo, Salah deu três assistências (uma para Gapko, uma para Robertson e outra para Elliot) e garantiu a virada do Liverpool. Os dois últimos gols, no entanto, saíram após os 40 minutos. O time de Jurgen Klopp tem quatro vitórias e um empate. Com 13 pontos, tem dois a menos do que o líder Manchester City, que manteve 100% de aproveitamento ao fazer 3 a 1 no West Ham, fora de casa, em mais uma boa jornada de Haaland (autor de um dos gols).
Um dos jogos mais movimentados do dia aconteceu na Alemanha, entre Freiburg e Borussia Dortmund, no Europa Park-Stadium. Os visitantes abriram o placar com Hummels, aos 11 minutos, e pareciam que iriam conseguir levar a vantagem para o intervalo. Mas um gol de Lucas Höler, aos 45, e um de Nicolas Höfler, um minuto depois, deixaram o Freiburg na frente. No segundo tempo, Mallen empatou aos 15 minutos. No finalzinho, o Borussia conseguiu sua vitória. Hummels marcou aos 43 e, nos acréscimos, Reus definiu o placar de 4 a 2.
Fonte: Jovem Pan