Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Copa do Brasil

Futebol e Recorde de calor em SP: Como se proteger na Final da Copa do Brasil

Termômetros da capital paulista podem atingir 37,8ºC no horário de São Paulo x Flamengo; mais de 60 mil pessoas vão ao Morumbi


MAURíCIO RUMMENS/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO

Os mais de 60 mil torcedores que vão ao Morumbi neste domingo, 24, para assistir a partida entre São Paulo e Flamengo, precisarão se proteger do calor. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), os termômetros da capital paulista podem atingir 37,8ºC, o que seria um recorde histórico para a cidade. Para piorar, o ápice da temperatura está previsto para acontecer justamente às 16 horas (de Brasília), horário em que a bola rola pela finalíssima da Copa do Brasil. Por tudo isso, listamos abaixo quais medidas o público pode adotar para minimizar os danos do calor extremo. Veja também quais itens são proibidos para acesso ao estádio, conforme regulamentação do Estatuto de Defesa do Torcedor.

Como se proteger

* Entrar com garrafas de água não é permitido. Ainda assim, vendedores ambulantes comercializam o produto dentro do estádio. A média do copo costuma girar em torno de R$ 5. Além disso, também é recomendada a hidratação antes e depois do jogo.

Itens proibidos no estádio

Jovem Pan

Futebol Copa Do Brasil Flamengo Morumbi Onda De Calor São Paulo Fc

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!