O general Augusto Heleno, ex-ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), disse, nesta terça-feira, 26, que "continua achando que bandido não sobe a rampa". A declaração aconteceu durante a CPMI do 8 de Janeiro.
Na ocasião, a relatora do colegiado, senadora Eliziane Gama (PSD-MA), questionou o general Heleno sobre uma declaração dele, dita no ano passado, a alguns manifestantes que protestavam contra o resultado das eleições de 2022.
"Quando o senhor esteve no PalĂĄcio do Alvorada, em dezembro de 2022, o senhor sai no seu veículo, e alguma pessoa pergunta se o bandido subiria a rampa", perguntou Eliziane a Heleno. "Ele se referia ao presidente Lula. E o senhor diz: "Não". O que o senhor quis dizer com isso?"
O general Heleno então respondeu: "Até hoje continuo achando que bandido não sobe a rampa". A declaração faz referĂȘncia a posse do petista no PalĂĄcio do Planalto.
Depoimento do general Heleno à CPMI
O general chegou por volta das 10 horas da manhã à sala da sessão. Na ocasião, foi aplaudido de pé por parlamentares da oposição. À CPMI, o ex-ministro contradisse o general Gonçalves Dias, ex-ministro do GSI e defendeu o ex-presidente Jair Bolsonaro.
Fonte: Revista Oeste