Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

racismo

Líder de organizada do São Paulo pede demissão de assessora "racista" da ministra Anielle Franco

Baby detonou Marcelle Decothé por classificar a torcida são-paulina como "branca, que não canta, descendente de europeu e safade"


Reprodução/Instagram/@baby_tti_oficial

Líder da Torcida Independente, principal organizada do São Paulo, Henrique Gomes afirmou que conversou com a ministra Anielle Franco, da Igualdade Racial, sobre o caso envolvendo sua assessora. Em publicação feita no Instagram, o "Baby", como é popularmente conhecido, contou que recebeu um pedido de desculpas durante a ligação. O presidente da uniformizada, entretanto, cobrou a demissão de Marcelle Decothé, assessora responsável por classificar a torcida são-paulina como "branca, que não canta, descendente de europeu safade". Segundo o próprio torcedor do Tricolor, Anielle fará uma reunião com Janja, a primeira-dama, para discutir a punição.

"Salve, família. A ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, me ligou para pedir desculpas a toda comunidade tricolor. Ela falou que vai entrar em reunião com a primeira-dama, a Janja? De bate pronto, já falei para ela: a maior resposta que eles precisam ter é demitir essa cidadã racista, preconceituosa, que comparou a torcida do São Paulo com [Adolf] Hitler. Esperamos uma resposta. Deixamos bem claro que o posicionamento não tem cunho político. Não é de esquerda, direita ou centro. Nosso amor é o São Paulo Futebol Clube. Sempre defenderemos o vermelho, branco e preto. Vamos aguardar as cenas dos próximos capítulos. Estamos em cima disso", declarou o presidente da Independente.

Mais cedo, o presidente do São Paulo, Julio Casares, também já havia repudiado a fala de Marcelle Decothé. Além de listar várias ações do clube para ampliar a igualdade racial, o mandatário são-paulino mostrou ser favorável à uma punição exemplar para a assessora. O comentário de Marcelle, que é flamenguista, ocorreu em post no Instagram enquanto acompanhava a final da Copa do Brasil, no Morumbi. O Tricolor segurou um empate com os Rubro-Negros e conquistou seu primeiro título no torneio, no último domingo, 24.

Jovem Pan

São Paulo Anielle Franco Baby Copa Do Brasil Futebol Independente Marcelle Decothé Ministério Da Igualdade Racial Política São Paulo Fc

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!