O governo israelense informou que retomou o controle das comunidades ao redor da Faixa de Gaza. O ministro da defesa, Yoav Galant, ordenou o bloqueio total em Gaza. "Sem eletricidade, sem alimentos e combustível", disse. O conflito entre o grupo terrorista Hamas e Israel entrou no seu terceiro dia nesta segunda com novos tiroteios e explosões de mísseis.
Forças israelenses matam suspeitos acusados de terem cruzado fronteira com o Líbano
As forças israelenses mataram vários suspeitos armados acusados de terem cruzado a fronteira com o Líbano, de acordo com um comunicado do Exército. Há relatos de ataques israelenses no sul do Líbano. O governo de Israel ainda não se pronunciou a respeito dos ataques. Contudo, se confirmado, será mais um ataque de Israel contra o Líbano, já que no domingo as autoridades israelenses atacaram uma área de onde foi lançado um drone que atingiu um posto do Hezbollah nas Fazendas Shebaa.
Brasileiro que mora em Israel relata pânico com ataques do Hamas
O advogado Marcos Jaimovick, brasileiro que mora desde 2018 em Israel, relatou à Jovem Pan News os momentos de pânico que vive com a sua família após o Hamas iniciar ataques contra os israelenses, no sábado. Marcos contou que as ruas de Ra'anana, onde mora, estão vazias e afirmou que a população está com medo das consequências do confronto. O brasileiro ainda comentou que o Hamas não pensa nas consequências do próprio povo e reforçou que o pensamento dos israelenses é de que a "violência não vai levar a nada".
Jovem Pan