Diferente do propagado, o Brasil é um dos países que menos usam defensivos agrícolas

Informação disseminada de forma errada prejudica a população

Por Trago Verdades em 13/10/2023 às 15:46:23

Nenhum produtor gostaria de usar defensivos agrícolas, se houvesse outra possibilidade | Foto: Reprodução/Redes sociais

Somente no Brasil o termo "agrotóxico" é usado — e de forma errada. O correto é defensivo agrícola, fertilizantes e outros insumos. Até na lei, a denominação aparece de forma errada. O país usa menos defensivos que Europa e Ásia.

Nenhum produtor gostaria de usar defensivo, se houvesse outra possibilidade. Os insumos são caros e importados. Mas, sem defensivos e fertilizantes, o agronegócio brasileiro não teria evoluído.

No vídeo abaixo, pode ser conferida a importância desses insumos para a agricultura.


A agronegócio é o "Brasil que dá certo". A grandeza e o potencial do setor, bem como os desafios que devem ser superados, são abordados diariamente no programa A Força do Agro.

O setor representa quase 30% do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro — e não para de crescer. As transformações do setor ocorrem em alta velocidade e impactam o mundo rural. O Brasil é o terceiro maior produtor de alimentos e, nos próximos anos, deve ser o principal fornecedor.

E não para aí. O agronegócio está presente no dia a dia das pessoas. Não apenas na mesa, mas na roupa, nos cosméticos, no transporte, na energia, na vida.

Fonte: Revista Oeste

Comunicar erro

Comentários