Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

terrorismo

Israel anuncia que matou chefe da inteligência do Hamas

Terrorista Belal Alqa foi morto em um bombardeio no sul da Faixa de Gaza


Momento em que bombardeio israelense atinge alvo em Khan Younis, no sul de Gaza, matando chefe regional da inteligência do Hamas | Montagem fotos: Reprodução/ X e Reprodução/Youtube

As Forças de Defesa de Israel anunciaram na manhã desta segunda-feira, 16, que mataram o chefe regional da inteligência do grupo terrorista Hamas, Belal Alqa.

Ele foi morto em uma contraofensiva israelense na cidade de Khan Younis, no sul da Faixa de Gaza.

O ataque israelense marcou o 11º dia da guerra iniciada depois que o Hamas lançou um ataque terrorista em território israelense, atingindo especialmente alvos civis.

Alqa foi o sétimo membro do alto escalão do Hamas que Israel matou desde o início dos conflitos.

De acordo com um porta-voz das Forças de Defesa de Israel, o local onde estava foi atingido por um míssil Saar-6, lançado da costa de Gaza.

Essa foi a primeira vez em que o artefato foi usado em uma operação de combate.

<blockquote class="twitter-tweet"><p lang="en" dir="ltr">The Israel Defense Forces announced the elimination of the head of general intelligence of the Hamas terrorist organization in Khan Younis. <a href="https://t.co/iOYYa7Fgge">pic.twitter.com/iOYYa7Fgge</a></p>&mdash; NEXTA (@nexta_tv) <a href="https://twitter.com/nexta_tv/status/1713948726035624266?ref_src=twsrc%5Etfw">October 16, 2023</a></blockquote> <script async src="https://platform.twitter.com/widgets.js" charset="utf-8"></script>

O exército israelense também publicou uma série de vídeos que mostram os ataques na Faixa de Gaza, incluindo um que tinha como alvo o chefe regional de inteligência do grupo terrorista.

Nesta segunda-feira, 16, Israel também lançou três bombardeios no sul da Faixa de Gaza.

Brasileiros em Gaza

Na Faixa de Gaza, cerca de 30 brasileiros aguardam autorização do Egito para a abertura de passagem em Rafah e atravessarem a fronteira.

Um avião do governo brasileiro está disponível no país para o grupo retornar ao Brasil.

Sul da Faixa de Gaza registrou três bombardeios da ofensiva israelenses contra grupo terrorista Hamas, nesta segunda-feira, 16 | Foto: Reprodução/ YouTube

Falta de apoio ao Hamas

O Hamas demostrou descontentamento com a falta de apoio explícito de países árabes.

"Nós estamos muito chateados com a política dos países árabes que não nos ajudam e ficam calados", disse o porta-voz Ghazi Hamad ao portal de notícias Metrópoles.

A guerra entre Israel e o grupo terrorista já deixou mais de 4,2 mil mortos.

De acordo com o porta-voz do Hamas, há em torno de 200 a 250 israelenses mantidos reféns em Gaza, número maior que o anteriormente estimado pelo governo de Israel.

Revista Oeste

Belal Alqa Hamas Faixa de Gaza Israel

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!