Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

terrorismo

Míssil que atingiu hospital foi disparado pela Jihad Islâmica, dizem terroristas do Hamas

Forças de Defesa de Israel divulgam áudio em que criminosos admitem que bombardeio foi culpa dos próprios extremistas


Tass, agência de notícias da Rússia, mostra como ficou área próxima de hospital atingido por míssil disparado por terroristas | Foto: Reprodução/Tass

Em conversa interceptada pelas Forças de Defesa de Israel (FDI), dois terroristas do Hamas admitem: o míssil que caiu sobre área hospitalar em Gaza na terça-feira 17 não foi disparado pelos israelenses. O ataque se deu por outro grupo extremista, a Jihad Islâmica.

De acordo com a FDI, o míssil foi lançado com o intuito de alcançar o território israelense. Uma falha, contudo, fez com que a área próxima a um hospital acabasse atingida.

No diálogo, que a FDI legendou em inglês, a dupla de terroristas conversa sobre a falha. "É a primeira vez que vemos um míssil como este", diz o primeiro terrorista. "É por isso que estamos dizendo que pertence à Jihad Islâmica Palestina", prossegue o outro membro do Hamas.

A afirmação de que o míssil que atingiu o hospital não partiu das forças israelenses foi confirmada pelo terrorista identificado como "#2" ao ser questionado pelo outro criminoso, conforme áudio divulgado pela FDI.

Depois de segundos de silêncio, eles perguntam se não poderia ter outro local para o míssil cair. Na sequência, na conversa, um deles explica ao outro que o ataque partiu de um cemitério de Gaza —que ficaria próximo ao complexo hospitalar. O alvo seria o território israelense, mas uma falha fez com que o hospital acabasse atingido.

"A Jihad Islâmica atingiu um hospital em Gaza", afirma a FDI.

<blockquote class="twitter-tweet"><p lang="pt" dir="ltr">ÁUDIO COM LEGENDA EM PORTUGUÊS | Terroristas do Hamas dizem que míssil em hospital foi disparado pela Jihad Islâmica <a href="https://t.co/JxSHcuX5g5">pic.twitter.com/JxSHcuX5g5</a></p>&mdash; Revista Oeste (@revistaoeste) <a href="https://twitter.com/revistaoeste/status/1714643655544177090?ref_src=twsrc%5Etfw">October 18, 2023</a></blockquote> <script async src="https://platform.twitter.com/widgets.js" charset="utf-8"></script>

A conversa interceptada pela FDI, e que tem menos de um minuto de duração, foi legendada em português por usuários do Twitter. Confira abaixo:

"O Hamas é o culpado pelo terrível acontecimento de ontem, quando um foguete caiu sobre um hospital", diz o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu. "Eles usam os civis como escudos humanos."

Visita de Biden a Israel

Um dia depois de um hospital em Gaza ter sido atingido por um míssil, o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, chegou a Israel. Na manhã desta quarta-feira, o norte-americano desembarcou no Aeroporto de Tel-Aviv. Ele já havia indicado que o ataque deveria ter sido feito pelo "outro lado". Com a viagem, Biden reforça o apoio a Israel na guerra contra grupos terroristas.


Revista Oeste

Israel Hamas Jihad Islâmica Terrorismo

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!