Porta-voz do Hamas, Abu Ubaida anunciou, nesta sexta-feira, que o grupo libertou mãe e filha americanas por "razões humanitárias", em resposta aos esforços de mediação do Catar. Ubaida disse a decisão também foi tomada para provar ao povo americano e ao mundo que as alegações feitas pelo presidente Joe Biden e pela sua administração são "falsas e infundadas".
Israel prevê uma tática de três fases para o conflito no Oriente Médio. Segundo o ministro da Defesa, Yoav Gallant, a primeira fase são os ataques aéreos e a ofensiva por terra. A segunda visará combater "bolsões de resistência" dentro do enclave palestino. A terceira, por fim, prevê a saída das tropas israelenses e a criação de um novo regime de segurança que trará uma nova realidade para a segurança dos cidadãos de Israel.
No primeiro evento público após a cirurgia, Lula prestou solidariedade às crianças que morreram nos confrontos entre Israel e Palestina. "Não resolve o problema com bala, a gente não resolve um problema com foguete, a gente resolve o problema com carinho, afeto, dedicação e solidariedade", afirmou o presidente durante a comemoração dos 20 anos do programa Bolsa Família.
A ação organizada pelo movimento "Bring Them Home Now" pede a libertação imediata dos reféns. O protesto acontece no Shabat, dia da semana dedicado ao descanso e às orações na religião judaica.
Fonte: Jovem Pan