Israel descobre novos túneis subterrâneos do Hamas

FDI encontrou as passagens perto de uma roda gigante e de uma universidade

Por Trago Verdades em 07/11/2023 às 16:31:33

Foto: Reprodução/Twitter/IDFSpokesperson

Nesta terça-feira, 7, as Forças de Defesa de Israel (FDI) estão descobrindo mais túneis subterrâneos do grupo terrorista Hamas. A equipe de combate da brigada de paraquedistas encontrou túneis e armas em uma operação no norte da Faixa de Gaza, perto de uma roda gigante e de uma universidade.

A informação foi divulgada no Twitter/X pelo porta-voz militar de Israel, Daniel Hagari, nesta tarde. "Como parte das operações terrestres, a equipe de combate da brigada de paraquedistas liderou uma operação direcionada em que foi concluída a tomada da área no norte da Faixa de Gaza", disse Hagari.

<blockquote class="twitter-tweet"><p lang="iw" dir="rtl">??? ???? ??? ???????????: ???? ??? ????? ??????? ???? ???? ?????? ?????? ????? ????? ????? ????? ???:<br><br>?????? ??????? ??????? ?????? ???, ????? ???? ???? ?? ????? ??????? ???? ????? ????? ????? ???, ?????? ?????? ???????? ?? ????? ????? ??????. <a href="https://t.co/RxJfjZifjv">pic.twitter.com/RxJfjZifjv</a></p>&mdash; ???? ???? ????? ???? - Daniel Hagari (@IDFSpokesperson) <a href="https://twitter.com/IDFSpokesperson/status/1721940364028780889?ref_src=twsrc%5Etfw">November 7, 2023</a></blockquote> <script async src="https://platform.twitter.com/widgets.js" charset="utf-8"></script>

Hagari também disse que as forças blindadas da equipe de combate fizeram contenção substâncias químicas e outros equipametos. "Tudo isto é mais uma prova da utilização cínica das instalações e da população civil pela organização terrorista Hamas, como escudo humano, para suprir suas próprias necessidades."

Israel diz que "alvo aéreo suspeito" foi interceptado na fronteiro com o Líbano, Hezbollah opera na região

israel hamas hagari
"Como parte das operações terrestres na Faixa de Gaza, a equipe de combate da brigada de paraquedistas liderou uma operação direcionada no norte da Faixa de Gaza, em que foi concluída a tomada da área no norte da Faixa de Gaza", disse Daniel Hagari | Foto: Reprodução/Twitter/IDFSpokesperson
Mais cedo, Hagari informou que as FDI interceptaram um "alvo aéreo suspeito" na fronteira com o Líbano.

"Os caças de defesa aérea interceptaram há pouco tempo um alvo aéreo suspeito que foi detectado na fronteira do Líbano antes de penetrar em território israelense", disse Hagari no Twitter/X. "Além disso, há pouco tempo, terroristas dispararam contra um posto das FDI na região de Aramsha: não houve vítimas. As forças das FDI responderam com fogo de artilharia na origem do fogo em território libanês."

A ameaça que vem do Líbano é ainda pior para Israel: o grupo terrorista Hezbollah. Na sexta-feira 3, Hassan Nasrallah, líder do Hezbollah, disse que garantir uma vitória do Hamas na guerra contra Israel era uma de suas prioridades.

Estima-se que o Hezbollah tenha 150 mil foguetes e mísseis de longo alcance. E um arsenal dez vezes maior que o do Hamas. Eles ganharam centenas de mísseis de precisão do Irã. Os terroristas do Hezbollah também possuem sistema de defesa antiaéreo. Um poder militar, além de maior, mais tecnológico que o do Hamas.




Fonte: Revista Oeste

Comunicar erro

Comentários