Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

comando vermelho

Boulos passeia com "Dama do Tráfico" pelo Congresso

Deputado tomou café com integrante do Comando Vermelho


Boulos posa ao lado de Luciane Barbosa Farias [direita], mulher de um dos líderes da facção criminosa Comando Vermelho | Foto: Reprodução/Instagram/associacaoliberdadedoam

Um vídeo postado nas redes sociais mostra Luciane Farias, integrante do Comando Vermelho e mulher de um dos líderes da facção criminosa, conhecida como "Dama do Tráfico" do Amazonas, caminhando com o deputado federal Guilherme Boulos (Psol) na Câmara dos Deputados.

No vídeo, Boulos vai na frente, e Luciane, de blazer rosa, aparece caminhando atrás, com outras mulheres. Depois disso, o deputado foi à lanchonete do Salão Verde, espaço que antecede o plenário. Ao site Metrópoles, Boulos disse que aceitou tomar um café com o grupo de mulheres. Elas teriam procurado o parlamentar para denunciar a "situação degradante" dos presídios do Amazonas.

<blockquote class="twitter-tweet"><p lang="pt" dir="ltr">?? Vídeo mostra mulher de líder do CV caminhando na Câmara com Boulos<br><br>Um vídeo mostra Luciane Farias, mulher de um dos líderes do CV, caminhando com Boulos antes de conversa na lanchonete da Câmara<br><br>Leia na coluna de <a href="https://twitter.com/PauloCappelli_?ref_src=twsrc%5Etfw">@PauloCappelli_</a>: <a href="https://t.co/r6nMn9JNSZ">https://t.co/r6nMn9JNSZ</a> <a href="https://t.co/wYinaefrH5">pic.twitter.com/wYinaefrH5</a></p>&mdash; Metrópoles (@Metropoles) <a href="https://twitter.com/Metropoles/status/1724186230131192106?ref_src=twsrc%5Etfw">November 13, 2023</a></blockquote> <script async src="https://platform.twitter.com/widgets.js" charset="utf-8"></script>

Boulos se manifestou sobre seu encontro com a mulher do líder do CV, depois que o caso, registrado com uma fotografia na porta de seu gabinete, ganhou repercussão, na segunda-feira 13.

"Em maio deste ano, fui abordado no Salão Verde da Câmara por mulheres, que se apresentaram como representantes do Instituto Liberdade do Amazonas e que disseram estar em Brasília para denunciar torturas em presídios", escreveu o psolista no Twitter/X. "Esse foi o único contato. Fora isso, o que sobra são fake news.

Apesar da fotografia na frente do gabinete, Boulos disse que Luciane não foi recebida para uma reunião.

"Dama do Tráfico" e o marido, líder do CV, foram condenados por associação para o tráfico.

Luciane Barbosa Farias fez postagem sobre a reunião com o secretário nacional de Políticas Penais do Ministério da Justiça, Rafael Velasco Brandani, e com outras autoridades do ministério de Dino | Foto: Reprodução/Instagram

Conhecida como "Dama do Tráfico" do Amazonas, Luciane foi condenada por lavagem de dinheiro, associação para o tráfico e organização criminosa, mas recorre em liberdade.

Seu marido, Clemilson Farias, conhecido como "Tio Patinhas", cumpre sentença de 31 anos de prisão. Na denúncia contra ele, o Ministério Público relatou a crueldade com que cobrava os devedores. Luciane e "Tio Patinhas" são casados desde 2012.

Na segunda-feira 13, o Estadão revelou que Luciane foi recebida por quatro assessores do Ministério da Justiça e que não houve uma checagem prévia sobre o fato de ela pertencer ao Comando Vermelho. O ministro Flávio Dino não viu gravidade no fato e disse apenas que ele próprio não teve qualquer encontro com a "Dama do Tráfico".





Revista Oeste

Esquerda Organização Criminosa Comando Vermelho Dama do Tráfico Guilherme Boulos Flávio Dino Ministério da Justiça

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!