The Cure: Banda chega a São Paulo com turnê marcada por protestos de vocalista contra preço de ingressos

No início do ano, fãs do grupo britânico publicaram prints com taxas adicionais cobradas pela empresa Ticketmaster para shows no exterior, onde custos de conveniência chegavam a exceder o valor original do ingresso

Por Trago Verdades em 03/12/2023 às 08:40:36

Foto: Reprodução internet

Neste domingo, 3, o The Cure chega ao Brasil para primeiro show no país em dez anos, no festival Primavera Sound. Desta vez, a vinda da banda ficou marcada por protestos do vocalista Robert Smith contra o tempo de duração de sua apresentação e o alto valor dos ingressos. No início do ano, fãs do grupo britânico publicaram prints com taxas adicionais cobradas pela empresa Ticketmaster para shows no exterior, onde custos de conveniência chegavam a exceder o valor original do ingresso. Na época, Smith se prontificou a conversar com a empresa e afirmou estar "enojado" com a atitude. "Estou tão enojado quanto vocês. Eu me pergunto como eles justificam essa atitude. Se eu conseguir algo coerente como resposta, avisarei a todos", disse, inicialmente. Na sequência, Robert voltou com negociações estabelecidas. "Após de muitas conversas, a Ticketmaster concordou conosco que parte das taxas são indevidamente altas e, por boa vontade, ofereceu US$ 10 de reembolso para fãs afetados", escreveu.

Atualmente, o circuito de grandes festivais no país tem seguido padrões de shows encurtados para as atrações principais. Neste ano, por exemplo, Billie Eilish tocou por uma hora e meia no Lollapalooza, enquanto Bruno Mars se apresentou por cerca de uma hora e 40 minutos no The Town. Em 2022, Arctic Monkeys, um dos headliners do Primavera Sound, teve uma hora e meia de apresentação. A tendência, no entanto, não segue para o show do The Cure neste domingo. Quando a banda foi anunciada, o receio de muitos fãs era de que o show fosse encurtado. Robert Smith se prontificou em dizer que suas performances não durariam menos que duas horas e meia.

Desde a infância, o artista faz questão de produzir longos espetáculos para fãs após relato de má experiência com um show para o qual estava animado, mas durou menos que o esperado. A apresentação do grupo britânico no Primavera de 2023 será a mais longa da curta história do festival no Brasil. No entanto, na edição espanhola do evento, o The Cure também obtém recorde de maior tempo, com quatro horas de apresentação. Em shows solo, a banda costuma se apresentar por cerca de três horas.

Fonte: Jovem Pan

Comunicar erro

Comentários