No ano passado, a Samsung alcançou avanços importantes no segmento de celulares dobráveis quando o assunto é durabilidade. Sua terceira geração de aparelhos, o Z Flip 3 e Z Fold 3, por exemplo, foram os primeiros membros da linha a contar com resistência à água e classificação nível IPX8.
Com os mais novos dobráveis da família nas prateleiras, o Z Fold 4 e Z Flip 4, a gigante sul-coreana matou a curiosidade dos fãs da marca, revelando um pouco mais sobre como funciona a sua linha de montagem operada por robôs.
O vídeo, postado pela empresa nesta quinta-feira (25), mostra principalmente o Fold 4 sendo produzido. A primeira fase mostra como a tampa traseira é montada no corpo do aparelho.
No restante do caminho, diversas funcionalidades do dispositivo são testadas à exaustão, como a resposta da tela ao toque, a caneta S Pen e recursos de conectividade. Também há um teste dedicado ao foco automático da câmera e outro em que um dos robôs pressiona os botões físicos laterais dos aparelhos repetidamente.
No fim, é uma oportunidade para usuários e compradores em potencial darem uma olhada mais de perto no que acontece por trás das cortinas, ainda que suportar o uso diário por vários anos não mão de um humano seja um cenário diferente e que ainda não pode ser totalmente replicado em laboratório.
Imagem principal: Samsung/Divulgação
Via: XDA, The Verge
Fonte: Olhar Digital