Marta entrega carta de demissão a Nunes e firma acordo com PT para ser vice de Boulos

Por Trago Verdades em 09/01/2024 às 23:06:32

A secretĂĄria de Relações Internacionais do municĂ­pio e ex-prefeita, Marta Suplicy, entregou nesta terça-feira, 9, uma carta de demissão ao prefeito Ricardo Nunes, que é pré-candidato à reeleição pelo MDB neste ano. No documento, Marta afirma que "como em outras passagens da minha vida pĂșblica seguirei caminhos coerentes com minha trajetória". A decisão vem após ela ter firmado um acordo para retornar ao PT e para ser vice de Guilherme Boulos (PSol) na disputa pela prefeitura de São Paulo. Na carta, Marta afima ainda que a demissão é "de comum acordo".

"Neste momento em que o cenĂĄrio polĂ­tico de nossa cidade prenuncia uma nova conjuntura, diferente daquela em que, em janeiro de 2021, tive a honra de ser convidada por Bruno Covas para assumir a Secretaria Municipal de Relações Internacionais", justifica. Em 2020, a ex-ministra foi apoiadora da reeleição do então prefeito Bruno Covas (PSDB), que a convidou para assumir o cargo que ocupava até então. A ex-senadora se reuniu com o presidente Lula na Ășltima segunda-feira, 8, para negociar o seu retorno ao PT e sua indicação como vice de Boulos nas eleições municipais. Ela, que é uma das fundadoras do Partido dos Trabalhadores, deixou a legenda em 2015 após escândalos de corrupção.

Pela primeira vez, o PT não lançarĂĄ uma candidatura própria à prefeitura de São Paulo, cabendo ao partido apenas a indicação para vice. Boulos jĂĄ havia sido oficializado pela legenda como o candidato a prefeito e Lula fez questão de enfatizar seu apoio ao deputado durante um evento do "Minha Casa, Minha Vida" em dezembro do ano passado, ocasião na qual teceu crĂ­ticas ao prefeito Ricardo Nunes.

Fonte: Jovem Pan

Comunicar erro

ComentĂĄrios