Biden admite que Trump vai ser o candidato do Partido Republicano: "está claro"

O ex-presidente norte-americano conquistou uma vitória de 11 pontos no Estado de New Hampshire, na noite desta terça-feira, 23

Por Trago Verdades em 24/01/2024 às 19:27:13

GETTY IMAGES

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, afirmou que "agora está claro" que Donald Trump será o candidato do Partido Republicano em 2024, depois que o ex-presidente venceu as primárias do Estado de New Hampshire.

Biden é recém-vencedor nas primárias democratas de New Hampshire, como candidato inscrito. Contudo, Trump conquistou uma vitória de 11 pontos no Estado, na noite desta terça-feira, 23. A vitória se deu em cima da ex-embaixadora da ONU Nikki Haley.

"Agora está claro que Donald Trump será o candidato republicano", disse Biden. Ele também afirmou que a democracia está "em jogo", bem como "as liberdades pessoais – desde o direito de escolha ao direito de voto".

No mesmo discurso, Biden citou a economia norte-americana e mencionou que houve "a recuperação mais forte do mundo desde a covid".

Segundo o site Fox News Digital, Trump disse estar "muito honrado com o resultado" e "ansioso para enfrentar o pior presidente da história do nosso país", em referência a Joe Biden.

O democrata também agradeceu aos apoiadores de New Hampshire e caracterizou o resultado como uma "demonstração histórica de compromisso com o processo democrático".

Trump vence as primárias em New Hampshire

biden trump
Segundo levantamento, Trump venceu em New Hampshire, impulsionado pela votação nas pequenas cidades do Estado, onde mora a maioria dos eleitores | Foto: Gage Skidmore from Peoria/AZ

Donald Trump venceu, nesta terça-feira, 23, a primária do Partido Republicano do Estado de New Hampshire. A ex-embaixadora norte-americana na Organização das Nações Unidas (ONU) Nikki Haley ficou em segundo lugar. As urnas estiveram abertas até as 22h (horário de Brasília). O ex-presidente obteve 53,4% da preferência do público, enquanto Nikki teve 45,5%.

Em um discurso para seus apoiadores, a ex-embaixadora parabenizou Trump e afirmou que vai continuar na disputa.

"Há conversas de que essa corrida terminou", disse. "Tenho notícias: New Hampshire é o primeiro Estado na nação, não o último. Essa corrida está longe do fim, há dezenas de Estados ainda. O próximo é o meu, da Carolina do Sul".

Fonte: Revista Oeste

Comunicar erro

Comentários