Audiência da Super Live de Bolsonaro "humilha" transmissões de Lula

Ex-presidente fez transmissão ao vivo com apoiadores e ironizou baixa audiência das lives do petista

Por Trago Verdades em 29/01/2024 às 18:10:51

Montagem fotos: Evaristo Sá/AFP e Eraldo Peres/AP

O ex-presidente Jair Bolsonaro ironizou Lula, neste domingo, 28, por causa da baixa audiência das lives do petista, que decidiu cancelá-las.

lives lula
O ex-presidente Jair Bolsonaro, durante superlive com os filhos, no YouTube - 28/01/2024 | Foto: Reprodução/YouTube

"Tem que falar a verdade", disse Bolsonaro. "Não chegar a lugar algum mentindo. E conhecereis a verdade e a verdade os libertará. A verdade dói. Fale sobre seu governo, em vez de ficar criticando Jair Bolsonaro. Parece até que, quando Lula vai dormir, em vez de falar 'eu te amo' para a mulher dele, ele fala 'Bolsonaro'.

A transmissão chegou a ter mais de 440k de views simultaneamente e, em menos de 24 horas já contava com mais de 2,1 milhões de visualizações

Lives de Lula

Lula live
Em 7 de novembro de 2022, a transmissão de Lula registrou a pior audiência de todas, com 3,7 mil visualizações simultâneas nos perfis oficiais de Lula e do governo | Foto: Reprodução/Twitter/X

Na sexta-feira 26, o ministro da Secretaria de Comunicação Social (Secom), Paulo Pimenta, confirmou que as lives semanais de Lula PT não serão retomadas. A mais recente foi ao ar, em 19 de dezembro de 2023, antes do recesso do fim do ano.

Sem conseguir emplacar uma boa audiência nas transmissões, Pimenta disse à revista Veja que a interrupção não significa que as lives foram substituídas, trata-se apenas de uma mudança na estratégia de comunicação.

"Se eu achar melhor uma semana fazer com Uchôa, faremos", disse Pimenta. "Pode ser na próxima ou na outra, depende de semana."

As lives tiveram início em junho do ano passado e eram transmitidas todas as manhãs das terças-feiras. Motivo de piada nas redes sociais, a baixa audiência do programa já foi atribuída ao "algoritmo" das plataformas pelo chefe da Secom.



Fonte: Revista Oeste

Comunicar erro

Comentários