"Ruptura do fundo de Saco de Douglas": entenda o que matou jovem após relação com jogador

Jovem de 19 anos teve sangramento pélvico e 4 paradas cardíacas depois de encontro

Por Trago Verdades em 03/02/2024 às 18:32:55

Livia Gabriele da Silva Matos morreu depois de ter relações sexuais com jogador de futebol Dimas Cândido | Foto: Reprodução/Redes Sociais

Livia Gabriele da Silva Matos, jovem de 19 anos que morreu depois de um encontro com o jogador de futebol Dimas Cândido de Oliveira Filho, de 18 anos, sofreu uma laceração na região chamada de fundo de Saco de Douglas, cavidade próxima à ĂĄrea da vagina. Esse tipo de ruptura é raro e considerado muito grave. O caso aconteceu na noite de terça-feira 30, no Tatuapé, zona leste da capital paulista.

Depois do encontro no apartamento do atleta do sub-20 do Corinthians, Livia deu entrada na unidade de saĂșde com sangramento intenso nas partes Ă­ntimas. De acordo com a PolĂ­cia Civil, a equipe de resgate do Samu encontrou a jovem com bastante sangramento. Ela jĂĄ havia sofrido uma parada cardiorrespiratória.

Segundo o boletim de ocorrĂȘncia, LĂ­via faleceu depois quatro paradas cardĂ­acas e por perder muito sangue por causa de uma fissura de cinco centĂ­metros na vagina.

O atestado de óbito especifica a "ruptura de fundo de saco de Douglas com extensão à parede vaginal esquerda".

Livia Gabriele da Silva Matos morreu depois de ter relações sexuais com jogador de futebol Dimas Cândido
Ilustração/ Fundo de Saco de Douglas

Tipos de lacerações

A ginecologista e obstetra Israelita Lacerda diz que essa laceração pode ocorrer em relações sexuais "mais intensas e profundas".

"Existem vĂĄrios tipos de lacerações: as superficiais, que são mais comuns, e as mais profundas, que é o caso do fundo de Saco de Douglas; estas são raras e muito graves", informou a médica.

Ela explica que a ruptura pode levar a um sangramento intenso, que pode sair pela vagina ou se acumular na região abdominal, causando dor pélvica.

"Depois de uma relação sexual mais vigorosa, caso haja um sangramento maior, é importante procurar ajuda médica rĂĄpida, pois agir no momento certo pode evitar consequĂȘncias graves", alertou a especialista.

Veja a explicação da ginecologista sobre o caso de LĂ­via:

Primeiro encontro

O jogador disse à polĂ­cia que conheceu LĂ­via por meio do Instagram. Na terça-feira 30, eles tiveram seu primeiro encontro.

Policiais militares relataram que havia sangue nos lençóis, toalhas e no chão da casa de Oliveira.

No depoimento, o atleta afirmou que os dois tiveram relação sexual e conversaram em seguida. Ao tentar a segunda relação, LĂ­via acabou desmaiando. Neste momento, ele ligou para o Samu.

Aos pais, a jovem avisou que sairia para jantar com uma amiga e assistir ao jogo de Corinthians e São Paulo. Mas, às 19h40, os familiares receberam um telefonema de uma enfermeira informando o que havia ocorrido com LĂ­via.



Fonte: Revista Oeste

Comunicar erro

ComentĂĄrios