A Câmara dos Deputados informou, neste sábado, 10, que o perfil oficial da Casa no Twitter/X foi alvo de um ataque hacker, responsável por um post segundo o qual o presidente Lula e o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), estão orquestrando um "golpe de Estado".
Conforme a Casa, "medidas foram imediatamente tomadas", que incluem a mudança de senhas, a fim de que "novos ataques cibernéticos não sejam realizados".
"A conta oficial da Câmara dos Deputados no X foi hackeada na manhã deste sábado, 10, e postada uma mensagem injuriosa", informou a Casa. "Menos de 15 minutos depois, o texto foi apagado, e imediatamente trocada a senha de acesso para que novos ataques cibernéticos não sejam realizados."
De acordo com a Casa, será feita uma investigação interna além do acionamento de autoridades policiais e medidas de segurança acionadas. "Estamos empenhados na melhoria contínua dos nossos processos de segurança para evitar que novos episódios como esse voltem a ocorrer", destacou.
Post da Câmara, sobre Lula e Moraes tramarem "golpe de Estado"
Mais cedo, o perfil oficial da Câmara dos Deputados publicou uma mensagem destacando que o presidente Lula e o ministro Alexandre de Moraes são os responsáveis por orquestrar um "golpe de Estado". Na mensagem, divulgada às 11h09, o perfil chamou Moraes de "ditador".
Revista Oeste