Após ato pela democracia na Paulista, celebridades israelenses agradecem apoio a Israel

O ator da série "Fauda", Lior Raz, e o lutador de MMA Ilay Barzilay escreveram: "Amamos o Brasil"

Por Trago Verdades em 27/02/2024 às 18:23:23

Bolsonaro e Michelle seguraram bandeira de Israel ao subir ao trio na Paulista ?- Montagem Fotos: Nelson Almeida/AFP e Reprodução/Redes Sociais

O ato pela democracia não passou despercebido por celebridades israelenses no enfrentamento ao antissemitismo. O ator Lior Raz, da série Fauda, e o lutador de MMA Ilay Barzilay postaram no Instagram um vídeo da manifestação em que, em meio ao mar de pessoas em verde e amarelo, várias bandeiras de Israel foram contempladas.

Lior Raz
O ator Lior Raz, da série Fauda | Reprodução/@liorraz

As centenas de brasileiros que estiveram presentes na Avenida Paulista neste domingo, 25, em apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), não esqueceram também de homenagear Israel, deixando claro a rejeição do povo à fala do presidente petista Luiz Inácio Lula da Silva ao comparar as ações militares israelenses em Gaza ao Holocausto de Hitler.

Lior Raz diz que ama o Brasil

Com a frase: "We love Brazil" (Nós amamos o Brasil, em tradução livre para o português) e a hashtag "Say no to antisemitism" (diga não ao antissemitismo, em tradução livre para o português), Raz publicou uma imagem aérea feita por drone em que mostra aos seus seguidores a dimensão da adesão dos brasileiros ao ato convocado por Bolsonaro.

Avenida Paulista
Avenida Paulista. Postagem de Lior Raz | Foto: Reprodução/@liorraz

Ilay Barzilay diz sentir orgulho dos brasileiros

O ator compartilhou o vídeo do perfil do lutador Ilay Barzilay, de 22 anos. Além das imagens aéreas, o atleta que também publicou várias fotos dos patriotas e do ex-presidente Bolsonaro ao lado da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) com a bandeira de Israel no carro de som.

Avenida Paulista
Avenida Paulista. Uma das postagens do lutador de MMA Ilay Barzilay |Foto: Reprodução/@ilavbarzilavy

Barzilay escreveu que a manifestação "contra o presidente Lula no Brasil era enorme". Ao destacar a presença das bandeiras israelenses, o atleta disse sentir orgulho dos brasileiros.

Mais de 17 mil pessoas curtiram a postagem, mais de mil fizeram comentários elogiosos ao ato no Brasil, outras 3 mil compartilharam, que foi visto por quase 200 mil internautas.



Fonte: Revista Oeste

Comunicar erro

Comentários