A deputada federal Tabata Amaral (PSB-SP) criticou Guilherme Boulos (Psol-SP), seu adversĂĄrio à Prefeitura de São Paulo, na segunda-feira 4.
De acordo com Tabata, Boulos a "escondeu" em uma publicação nas redes sociais, sobre uma pesquisa eleitoral da empresa Real Time Big Data divulgada pela RecordTV.
O infogrĂĄfico publicado pelo socialista mostra-o com 34% das intenções de voto na capital paulista, seguido do prefeito Ricardo Nunes, com 29%, Ricardo Salles, com 12%, o senador Marcos Pontes (PL-SP), com 11% e Padre Kelmon, com 1%.
"Em nenhuma dessas leituras, não importa o quanto eu me esforce, eu consigo entender de onde o Boulos tirou esse grĂĄfico que ele postou", disse Tabata Amaral. "Esse cenĂĄrio não existe. Ele simplesmente retirou meu nome e colocou uma realidade que sequer faz sentido. Agora, eu pergunto para vocĂȘs: o que é isso? É estatĂstica criativa? É erro, alguém não tinha noção do que estava fazendo? Ou é safadeza mesmo?"
A pesquisa, divulgada pela Real Big Data, foi registrada no TSE sob o nÂș SP-033963/2024. Abaixo, os nĂșmeros da pesquisa espontânea e estimulada.
Boulos apaga post que oculta Tabata Amaral
Depois de a deputada federal se queixar na internet, Boulos apagou o post original e divulgou outro no qual afirmou que venceria qualquer candidato "bolsonarista".
Com informações da Revista Oeste